FIEC lança Conecta Startup Brasil, programa que promete fomentar projetos de inovação no Ceará

Por Lucas Magno
FIEC lança Conecta Startup Brasil, programa que promete fomentar projetos de inovação no Ceará

Nessa quarta-feira (22), a partir das 9h, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza o lançamento do Programa Conecta Startup Brasil, no Observatório da Indústria. Com o propósito de promover o ecossistema de inovação brasileira, em uma ação integrada de ideação, conexão, capacitação e investimento de até R$ 200 mil, o programa é resultado de um trabalho conjunto da Agência Nacional de Desenvolvimento Industrial e o Programa StartUp Brasil.

>> LEIA TAMBÉM: “É ousado, é grandioso, mas vamos conseguir”, revela Prefeito Roberto Cláudio ao lançar plataforma Fortaleza Solidária, na FIEC

Em sua idealização, a iniciativa prevê uma série de ações de sensibilização, fomento, capacitação e co-desenvolvimento de projetos de inovação entre empresas do setor produtivo e empreendedores (ou startups).

De acordo com o seu site oficial, o programa proporcionará diversos benefícios para o setor, como o aumento do número de startups focadas no mercado e a disponibilização de novos instrumentos de inovação aberta ao setor produtivo nacional. “Empreendedores, startups em estágio inicial, empresas, parceiros, investidores, mentores, conectados em um mesmo objetivo: o desenvolvimento de soluções tecnológicas para demandas reais do mercado”, anuncia o site.

A programação do evento no Observatório da Indústria inclui ainda a palestra “As startups como ferramentas de inovação para as empresas”, às 11h15. Confira em detalhes:

9h: Welcome coffee
9h30: Abertura
9h45: Lançamento do Programa Conecta Startup Brasil
10h45: Intervalo
11h15: Palestra – As startups como ferramentas de inovação para as empresas
11h45: Encerramento

Se inscreva para o evento clicando AQUI.

SERVIÇO
FIEC lança Programa Conecta Startup Brasil
Dia 22, às 9h
Sala de Situação do Observatório da Indústria, no 2º andar (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

Foto: iStock

Veja também