Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec lança estudo para fomentar indústria de cosméticos e perfumes no Ceará

3 mar 2021 | Notícias

Por Redação

O Observatório da Indústria, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), lançou o Radar Tecnológico, estudo com o objetivo de subsidiar o desenvolvimento da indústria cearense. Na primeira edição, a análise focou na Indústria de Saúde, mais especificamente nos segmentos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. 

LEIA MAIS >>> Presidência da Fiec participa da abertura de seminário da CNI

M. Dias Branco divulga startups selecionadas em projeto junto ao Senai

Mariana Biermann, pesquisadora do Observatório da Indústria da Fiec, ressalta que o Radar Tecnológico, a partir da análise de patentes e de estudo de mercado, tem o intuito de tornar público e aprofundar o conhecimento das empresas acerca de tecnologias. A publicação traz um mapeamento do cenário de patentes para identificar tecnologias emergentes e consolidadas.

Conforme a pesquisadora, o objetivo do estudo é  fornecer informações que possam auxiliar os empresários a tomarem decisões mais assertivas de acordo com cenários de desenvolvimento tecnológico e de mercado nacional e internacional.

“O Radar Tecnológico versa sobre a aplicação estratégica do conhecimento sobre patentes e as principais temáticas patenteadas, assim como o estudo mercadológico e o direcionamento acerca dos principais players na área”, explica Mariana Biermann.

Mariana Biermann e Gabriel Gaspar integram a equipe de pesquisadores do estudo. (Foto: Divulgação)

Além de Mariana, integram a equipe do estudo os pesquisadores Gabriel Gaspar e Priscila Caracas. “Na publicação, o leitor vai encontrar um glossário que contém mais informações sobre os principais órgãos nacionais e internacionais vinculados à temática, uma explicação mais acessível sobre o fluxo do processo de patenteamento de tecnologias e explicações sobre os conceitos básicos utilizados no estudo”, detalha Gabriel Gaspar.

Com linguagem acessível, o Radar Tecnológico também é destinado a interessados em pesquisa, desenvolvimento e inovação, especialistas em mapeamento de nichos de mercado, pesquisadores e o público em geral. “O Radar Tecnológico representa uma ferramenta para fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, auxiliando as empresas cearenses a se tornarem mais alinhadas à dinamicidade do mercado e promovendo a inovação como um diferencial”, detalha Biermann. 

Radar Tecnológico 

A primeira publicação do Radar Tecnológico sobre  a Indústria da Saúde, com foco em Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria, está disponível gratuitamente no site do Observatório da Indústria da Fiec.

Já a próxima edição deve ser lançada no segundo semestre deste ano. O segundo Radar Tecnológico continua com foco na Indústria da Saúde, mas nos segmentos de Biofármacos, Farmoquímicos e Farmacêuticos. As próximas temáticas da publicação serão selecionadas  a partir de necessidades estratégicas do setor industrial que tenham sido mapeadas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE