Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec vai capacitar mão-de-obra em projeto de incentivo à moda cearense

25 maio 2021 | Notícias

Por Redação

Lélio Matias, Ricardo Cavalcante, Cláudio Silveira e Daniele Caldas se reuniram para discutir os próximos passos do 100% CE, na Casa da Indústria. (Foto: Divulgação)

Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), vai oferecer capacitação e aperfeiçoamento de mão-de-obra em municípios cearenses para apoiar as ações do Projeto 100% CE, iniciativa que reúne os setores público e privado com foco em alavancar o trade da moda no Ceará.

LEIA MAIS >> Compra da Extrafarma acelera crescimento da Pague Menos, diz Patriciana Rodrigues

Iguatemi Fortaleza adere a plano nacional de descontos e benefícios para clientes

A participação da Fiec visa aumentar o potencial competitivo do setor e atrair novas empresas do setor têxtil, de vestuário e do calçado para o Estado. Essa ação específica e os rumos do 100% Ceará foram discutidos na sexta-feira (21), na sede da Federação, em encontro que reuniu Ricardo Cavalcante; o presidente do Sindroupas, Lélio Matias; o idealizador do DFB Festival, Cláudio Silveira; e a especialista técnica da Área Têxtil e Vestuário do Senai Ceará, Daniele Caldas.

Lélio Matias e Cláudio Silveira têm trabalhado na articulação do projeto, iniciativia da Câmara Setorial de Moda do Ceará, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que visa a retomada do trade de moda cearense por meio de capacitações, aperfeiçoamentos e eventos. O 100% CE prevê ainda a realização dos principais eventos do setor juntos, no Centro de Eventos: DFB Festival, maior evento autoral de moda da América Latina, Ceará Fashion Trade e Salão da Moda Íntima, em novembro.

A ideia é que com a expansão do projeto o setor viva uma virada econômica, com a projeção crescente da cadeia produtiva, o que possibilitará o resgate do trade da moda. O Estado vem sofrendo devido a questões como a pirataria, assim como a informalidade, a falta de acesso ao crédito, entraves tributários e problemas acarretados pela pandemia da Covid-19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE