Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Compra da Extrafarma acelera crescimento da Pague Menos, diz Patriciana Rodrigues

19 maio 2021 | Poder

Por Redação

Patriciana Rodrigues é presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos (Foto: Divulgação)

Completando 40 anos de história nesta quarta-feira (19), a rede de drogarias Pague Menos acaba de dar mais um passo rumo à liderança do mercado. Na véspera do aniversário, a empresa cearense assinou o contrato para a aquisição da rival Extrafarma, pertencente ao Grupo Ultra, por R$ 700 milhões. Quem comenta sobre a trajetória e a nova fase da rede é Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos. “Esta aquisição vai acelerar o crescimento da companhia, antecipando o plano de expansão em três anos, transformando-a no segundo maior player nacional do varejo farmacêutico”, comenta.

LEIA MAIS >> Pague Menos negocia compra da Extrafarma e ações na bolsa saltam

Pague Menos cede estrutura para vacinação de Covid-19

Patriciana ressalta que a Pague Menos está aguardando a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para consolidar a aquisição e que, até essa fase, as operações das duas redes seguem independentes e concorrentes.

“Uma vez consolidada, iniciaremos o plano de integração. Com a consultoria da McKinsey & Company e a expertise dos nossos VPs em aquisições e fusões, o processo será eficiente e bem-sucedido. Respeitamos muito o trabalho feito pela equipe da Extrafarma ao longo desses anos e sabemos que inúmeros são os talentos que se unirão aos nossos. Somos empresas com muitas similaridades e muitas sinergias”, afirma.

Trajetória de sucesso

Atuando há mais de 25 anos na empresa, Patriciana abraçou os valores da Pague Menos desde cedo. Filha de Deusmar Queirós, fundador e sócio controlador da rede, ela fala como a trajetória pessoal está relacionada a rede. “Meu pai nos motivava a ir para a empresa durante as férias, sempre vivi e respirei esse ambiente que faz parte da minha família. Em 1994, ingressei oficialmente na companhia. Passei por áreas estratégicas como Novos Negócios, Marketing, Compras e Fidelidade”.

Deusmar Queirós é fundador e sócio controlador da rede Pague Menos (Foto: Divulgação)

Entre os projetos assinados por Patriciana, que atuou nos últimos anos como vice-presidente comercial, está a elaboração da Loja 1000, maior farmácia da América Latina. Ela também liderou eventos como o “Encontro de Mulheres Pague Menos”, o “Circuito de Corridas”, o “Concurso Literário” e várias outras ações de mobilização social.

Em junho de 2020, Patriciana ascendeu para a Presidência do Conselho – antes da empresa abrir capital para venda de ações pela primeira vez na Bolsa de Valores. Na época, houve uma reestruturação nos cargos de liderança. A movimentação foi liderada pelo fundador Deusmar Queirós, com o objetivo de consolidar a sucessão para a segunda geração.

Mário Queirós é CEO da rede cearense (Foto: Divulgação)

“A movimentação foi estruturada tendo Mário Queirós como diretor presidente e eu, Patriciana Rodrigues, como Chairwoman. Meus irmãos Carlos Queirós e Rosilândia Lima também compõem o conselho de administração, junto com representantes do General Atlantic e membros independentes”, explica Patriciana Rodrigues.

Rumo à liderança

A presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos afirma que, atualmente, a rede passa por uma grande transformação. “Nosso hub de saúde, que conta com mais de 800 consultórios farmacêuticos, farmácias de manipulação, atendimento de medicamentos especiais, produtos de marca própria e, claro, toda a plataforma omnichannel são grandes alavancas de crescimento e diferenciais competitivos relevantes”, aponta.

“Temos um plano robusto de expansão que identificou milhares de oportunidades em micromercados com foco em regiões com predominância do nosso público alvo que é a classe média expandida. Temos nosso propósito muito claro de fazer com que os brasileiros vivam plenamente e é isso que nos move a continuar sempre firmes e confiantes”,

comenta Patriciana Rodrigues.
Com a aquisição da rede Extrafarma, a Pague Menos ganha mais 400 lojas (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 40 anos de história, a Pague Menos lançou a campanha institucional “Amor, esse é o melhor remédio” para reforçar a conexão direta com o povo brasileiro. Além disso, a rede promoveu uma live especial, na tarde desta quarta-feira (19).

“Com a assinatura do contrato para a aquisição da Extrafarma são mais 400 lojas como presente para os nossos clientes. O momento não nos permite uma grande festa presencial, mas nos reunimos virtualmente, por meio de uma grande live, com os mais de 20 mil colaboradores que nos ajudaram a construir essa linda história de sucesso e amor”, finaliza Patriciana.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE