Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Pague Menos cede estrutura para vacinação de Covid-19

30 mar 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Gigante farmacêutica cearense, a Rede de Farmácia Pague Menos, disponibilizou todos os consultórios farmacêuticos, chamados de Clinic Farma, para serem pontos de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. “Precisamos tentar dar aceleração ao Plano Nacional de Imunização, por isso disponibilizamos os consultórios”, explicou a presidente do Conselho de Administração da Pague Menos, Patriciana Rodrigues.

LEIA MAIS >> Mais de 180 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

Ceará abre cadastro de vacinação para pessoas a partir de 18 anos

Com mais de 1.100 lojas em todo o país, a executiva explica que quase toda loja tem um consultório farmacêutico disponível.  “Disponibilizamos essa estrutura para que as prefeituras e os estados utilizem para fazer o posto de vacinação. No momento, não estamos vendendo vacinas”, salienta. “Estamos nos agregando, nos solidarizando para dar suporte e ajudar na logística. A gente oferece gratuitamente a estrutura e o profissional de saúde. E a prefeitura, o estado, vêm com as vacinas e os insumos para que a gente possa aplicar. O nosso objetivo é ajudar a dar celeridade ao processo”, reforça Patriciana. 

Parceria já começou

Segundo ela, até agora duas cidades aceitaram a parceria: São Paulo e Porto Alegre. Na capital paulista, duas unidades da Pague Menos já estão funcionando como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro do Ipiranga e outra na Chácara Santo Antônio.

A vacinação seguirá o calendário da prefeitura da capital paulista, que começou, na segunda-feira (29), a imunizar profissionais de saúde acima de 53 anos.

A Pague Menos, por meio do Clinic Farma, já conta com uma forte estrutura para oferecer esse suporte, participando há anos de campanhas de vacinação contra gripe, por exemplo, e tendo sido pioneira na realização dos testes rápidos de Covid-19. Além disso, os colaboradores da rede auxiliarão os agentes de saúde por meio de cadastros das pessoas que serão vacinadas e organização das filas.

“É uma ideia que temos de o privado e o público, de mãos dadas, poderem acelerar o processo, e a gente conseguir vacinar os brasileiros o mais rápido possível”, projeta Patriciana. 

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, e aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, acrescentou Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “A Pague Menos conta com unidades em mais de 300 municípios em todos os estados do Brasil. Com toda essa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE