Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Forneria São Cosme é lançada no Colosso com menu assinado por chef renomado

24 jun 2021 | Notícias

Por Tainã Maciel

Eduardo Castelão, CEO do Colosso, e o chef Jaqueson Dichoff (Foto: Camila Lima)

Considerada Patrimônio da Humanidade e apreciada pelos amantes da gastronomia, a pizza napolitana traz em cada pedaço o sabor da Itália e uma tradição que ultrapassa gerações. O prato é o carro-chefe da nova aposta do Colosso Fortaleza: a Forneria São Cosme. Na quarta-feira (23), a marca ganhou um soft opening agradável onde foram apresentadas as criações do chef Jaqueson Dichoff. Responsável pelo cardápio repleto de delícias, o paulistano mostrou toda a expertise de quem já foi reconhecido por preparar uma das melhores pizzas margherita do mundo na competição internacional “Semplicemente Pizza”. Ficou curioso sobre o menu? A equipe MT conferiu de perto a novidade.

LEIA MAIS >> Ramiro Mendes assina projeto de nova forneria do Grupo Colosso

Márcia Travessoni e Dona Jô fazem receita cearense de polvo ao leite de coco

Silvio e Paula Frota estiveram presentes no soft opening da Forneria São Cosme (Foto: Camila Lima)

Degustada mundialmente, a pizza ganhou diversas versões ao longo dos anos. Jaqueson acerta em cheio quando resgata elementos, de insumos a preparação, da tradicional pizza italiana sem deixar de abraçar as novas possibilidades. Um dos destaques fica por conta da massa – à base de farinha italiana orgânica – fermentada naturalmente por 48h em forno de pedra, o que a deixa mais saborosa, leve, com maior digestibilidade e baixos níveis glicêmicos e de glúten.

Lembra daquela cena do filme “Comer, Rezar e Amar” (2010) em que Julia Roberts se delicia com uma pizza inteira em Nápoles? Então, as pizzas tradicionais italianas são conhecidas por terem uma longa fermentação, assim, quem degusta essa iguaria fica satisfeito sem aquela sensação de “peso” no estômago.

Elusa, Fernando e Natércia Laprovitera também prestigiaram o lançamento (Camila Lima)

Em entrevista ao Site MT, o chef Jaqueson Dichoff falou sobre as principais inspirações para compor o cardápio da Forneira São Cosme. “A gente trabalha com tomate pelado cultivado aos pés do vulcão Vesúvio em Nápoles. A gente trabalha com a mortadela que vem da cidade de Bolonha onde foi inventada a mortadela, também trabalhamos com o prosciutto crudo que é o presunto de Parma e nós temos ele aqui. Então, a grande inspiração é trazer o sabor de verdade para as pessoas conhecerem”, comenta.

“A ideia é fazer com que as pessoas venham, comam como se come na Itália e se apaixonem por isso. Vamos criar um novo jeito de comer pizza na cidade”,

afirma Jaqueson Dichoff.
Eduardo Castelão, Jaqueson Dichoff e Rodrigo Frota (Foto: Camila Lima)

Pratos

Entre aos pratos apresentadas aos convidados durante o soft opening, destaque para as pizzas Margherita Originali, com molho tomates pelados, fior di latte e parmesão; Calabresa Artigianale, com calabresa cinque, alecrim, pimenta biquinho e cebola roxa entre os ingredientes; além da saborosa Proscieutto Crudo com presunto de Parma, rúcula, parmesão e raspas de limão siciliano.

Pizza com ricota, friarielli, linguiça de carneiro, parmesão e basilicão (Foto: Divulgação)

O menu também apresenta outras opções de pizza trazendo insumos como camarão, abobrinha e pesto, além de panini nos sabores calabresa e doce de leite argentino. Sabores únicos que proporcionam uma experiência especial.

Panino de calabresa: pão preparado com massa de pizza e assado com mussarela, calabresa e parmesão (Foto: Divulgação)

Confira mais fotos do soft opening, por Camila Lima:

Serviço

Forneria São Cosme
Local: Colosso Fortaleza (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n – Edson Queiroz)
Horário de funcionamento: quarta à sábado, entre 17h e 22h; e no domingo, de 16h às 19h.
Para mais informações, acesse o Instagram da marca

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE