Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ramiro Mendes assina projeto de nova forneria do Grupo Colosso

19 maio 2021 | Notícias

Por Redação

O arquiteto Ramiro Mendes aposta na união entre modernidade e aconchego da cantina italiana no projeto da forneria São Cosme do Grupo Colosso. (Foto: Marilia Campelo)

O Estúdio Ramiro Mendes assina o projeto da nova forneria em estilo napolitano do Grupo Colosso. Sob o nome de São Cosme, o empreendimento marca um novo momento do Colosso Fortaleza e será instalada em um local tradicional de Fortaleza: o cruzamento da Avenida Dom Luís com a rua Leonardo Mota. O espaço, segundo o designer de interiores Ramiro Mendes – que comanda o escritório com o próprio nome -, tratá o conceito de modernidade para uma forneria tradicional napolitana, cujo menu é do chef Jaqueson Dichoff, único brasileiro entre os três melhores pizzaiolos do mundo. 

LEIA MAIS >> Consumo de vinho por brasileiros aumenta durante o isolamento, avalia sommelier André Linheiro

Como fazer um drink de gin com hibisco sem complicação

“Fui convidado pelos sócios Rodrigo Frota, Eduardo Castelão e pelo chef Ivan Prado para participar dessa ampliação que ainda está em obras”, revela Ramiro. De acordo com ele, o espaço terá uma pegada contemporânea, e o cardápio terá como ponto alto massas de fermentação natural assadas em forno de pedra. 

“Vai fugir do estilo do Colosso, que é mais rústico. São Cosme terá uma pegada napolitana, mas que vai resgatar a tradicional cozinha italiana através de pequenos elementos: luminária mais retrô, tecidos que remetem à nona, enfim, o aconchego da cantina italiana. Esse espaço maravilhoso será um presente para a cidade, uma vez que é assinado por um Grupo que oferece há anos o melhor para Fortaleza”, pontuou Ramiro Mendes.

Novo momento 

Com reconhecimento nacional no mercado de gastronomia e eventos, o Colosso completa 10 anos em 2021 e passa a se denominar grupo, abrangendo o já operante Zoi Restaurante, a Forneria São Cosme – cuja inauguração está prevista para junho -, e operações de delivery por meio de dark kitchens, como são chamados os restaurantes virtuais.

A cozinha industrial deve ficar pronta logo após a inauguração da São Cosme e vai abastecer os pedidos da forneria, do Zoi e do Lio, novo empreendimento que vai funcionar somente por delivery, e é inspirado na culinária Nikkei, que é a fusão das culinárias japonesa e peruana, com pratos e insumos diferenciados, todos escolhidos e preparados pelo chef Ivan Prado, que já assina o cardápio do Zoi Restaurante.

“Neste novo momento do Grupo, vamos levar tudo aquilo que torna a marca Colosso muito forte e projetar novas labels e empreendimentos que vão se aproximar mais do público, do ponto de vista geográfico mesmo, e trazer opções gastronômicas com propostas muito diferentes do que existe no mercado local”, destaca o CEO do Grupo Colosso, Eduardo Castelão.

Os pedidos poderão ser feitos pelos aplicativos já existentes no mercado e pelo aplicativo do Grupo Colosso, onde haverá a opção de pedir nos três estabelecimentos e pagar apenas uma taxa para a entrega para os produtos. O cliente poderá pedir um sushi e uma pizza nos dois estabelecimentos, por exemplo, e recebê-los do mesmo entregador. “Nosso principal objetivo é nos reinventarmos, a fim de sempre garantir uma experiência marcante e agradável aos clientes. Seja qual for nossa operação, vamos seguir levando os pilares do Colosso, que é a excelência em atendimento, valorização de insumos de alta qualidade e uma operação sustentável”, finaliza Eduardo Castelão.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE