Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza Azul promove piscar de luzes para celebrar Dia de Conscientização sobre o Autismo

2 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo precisou ter a programação de debates e palestras habituais devido ao isolamento social imposto pelo combate ao novo coronavírus. Na capital cearense, a Associação Fortaleza Azul convida, às 19h desta quinta-feira (2), que as pessoas façam um piscar de luzes das janelas de suas casas, com lanternas, celulares ou mesmo com a iluminação de casa, para lembrar a população da importância de discutir o autismo.

LEIA MAIS >> MT Cast – Clarissa Leão e Mauro Costa falam sobre autismo e inclusão social

Beach Park faz ação com crianças e adolescentes autistas em alusão ao Dia da Pessoa com Deficiência

A Associação tinha elaborado uma programação presencial, mas teve de abrir mão dos eventos por conta da restrição a aglomerações. Por isso, estão apoiando ações online de parceiros e divulgando no Instagram. Debates online e lives estão entre os eventos programados para hoje, apoiados pela Fortaleza Azul.

Estima-se que existem cerca de seis milhões de crianças e adolescentes no Brasil estejam dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), designação atualmente usada para contemplar um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro. No mundo, a proporção é de que 1 em cada 58 crianças tenha essa condição, o que corresponde a 2% da população mundial.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE