Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza celebra 297 anos: personalidades indicam lugares marcantes da cidade

13 abr 2023 | Notícias

Por Redação

Em alusão à data comemorativa, a equipe do Site MT reuniu os relatos de algumas personalidades que têm forte relação com a capital cearense

Em 2022, Fortaleza celebra 297 anos de história (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13), a cidade de Fortaleza celebra 297 anos. Entre os destinos mais procurados do Brasil, a capital cearense encanta por suas belezas naturais, cultura, gastronomia e outros atributos que são usufruídos por quem mora na “terrinha”, além de atrair turistas. Em alusão à data comemorativa, a equipe do Site MT reuniu as respostas de algumas personalidades – que têm forte relação com a cidade – para a pergunta “Qual lugar de Fortaleza mais te emociona”?

LEIA MAIS >> Mostra ‘Mosaico das Fortalezas’ é inaugurada em celebração aos 297 anos da capital

Plataforma Márcia Travessoni adere ao Movimento Fortaleza Cidade do Design

Élcio Batista

Vice-Prefeito de Fortaleza e Presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza

Élcio Batista (Foto: Beatriz Bley)

“A Praia de Iracema é um lugar de encontros. Historicamente, povoa a memória afetiva de quem vive em Fortaleza. Uma vista para nosso extenso e exuberante litoral, que te faz lembrar afetos, possibilidades, paixões, cultura, identidade. Desde as figuras históricas que ali passaram, à diversidade de pessoas que encontram identificação no local, é o que torna esse lugar único, com um potencial imenso de desenvolvimento social, econômico, cultural. Celebro os 297 anos de Fortaleza registrando meu carinho e minha vontade de regenerar a Praia de Iracema, pela sua história, pela memória, pelo potencial imenso, pelas pessoas que ali investem e vivem”.

Preto Zezé

Presidente da Central Única das Favelas, ativista social e empresário

Preto Zezé e o seu filho José (Foto: Arquivo Pessoal)

“O lugar que mais me emociona é a Comunidade das Quadras e quando estou com Dona Fátima (mãe), meus sobrinhos, meus irmãos e o José (filho)”.

Ingridd Alves

Multicampeã faixa preta de jiu-jítsu, piauiense de nascimento e fortalezense de coração

Ingridd Alves (Foto: Arquivo Pessoal)

“Contemplar o pôr do sol de Fortaleza – seja de bike, de caiaque ou a pé mesmo, ali próximo ao espigão do Náutico – é algo que sempre me reconecta à cidade e a mim mesma. Hoje moro fora e sinto muita falta de desfrutar de momentos simples a beira-mar, que renovam nossas forças para encarar os desafios do dia a dia”.

Totonho Laprovitera

Artista múltiplo e arquiteto

Enseada do Mucuripe (Foto: Totonho Laprovitera)

“Aos tenros dois meses de nascido fui batizado nas águas da poética enseada do Mucuripe.
Desde então tenho temperado a alma com o sal da terra que tanto amo: Fortaleza.
Parabéns, meu amor, pelos seus 297 anos!”.

Valmir Lins

Cantor e influenciador digital

O lugar de Fortaleza que mais emociona o cantor Valmir Lins é o prédio em que ele reside, localizado no Centro da cidade, o Edifício Fortaleza – um dos mais antigos da capital cearense.

Manoela Queiroz Bacelar

Advogada e escritora

Estação das Artes (Foto Celso Oliveira)

Manoela Queiroz, autora do livro “Tombamento – Afetos Construídos”, que traz patrimônios históricos e culturais tombados em Fortaleza, aponta como lugar marcante da cidade a Estação João Felipe, hoje Estação das Artes. “Romântico, misterioso, cheio de esperanças e desalentos”, descreve a escritora.

Diego Gregório

Jornalista, assessor de imprensa e escritor

Diego Gregório em frente ao Edifício São Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)

“O lugar que mais me emociona em Fortaleza é o Edifício São Pedro, que existe desde 1950. Eu lembro que cheguei a entrar nesse prédio há muitos anos e hoje quando passo por lá imagino todas as vidas que já aconteceram por dentro daquelas janelas. Amores desfeitos, beijos apaixonados, nascimentos e despedidas. Esse prédio é parte importante da história de Fortaleza e parte de mim também”.

Márcia Travessoni

Publisher do Site MT, empresária e apaixonada pelo Ceará

Família de Márcia Travessoni (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu amo o Mucuripe e a Praia de Iracema. Esses lugares trazem uma memória afetiva muito marcante na minha infância. Lembro de ver o movimento das jangadas chegando com os peixes no Mucuripe. E no fim do dia, o nosso passeio era tomar uma água de coco ou ir jantar no restaurante ‘Peixada do Meio’. Meu pai amava e a minha família frequentava muito. Desde de pequenininha também frequentava a Praia de Iracema. Minha avó morava na Rua Antônio Augusto, também morei ali na minha adolescência. Andar naquelas calçadas, sentir o cheiro das castanholas e ir para a praia acompanhada da minha mãe e minha irmã (Telma) … Quando passo ali, não tem como não relembrar esses bons momentos”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE