Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza é o destino mais procurado por brasileiros em 2021, segundo pesquisa

27 out 2020 | Notícias

Por Redação

Com a abertura gradual das atividades econômicas e turísticas no Brasil, o Ceará tem atraído brasileiros na hora de escolher o destino das férias de 2021. É o que aponta a pesquisa da empresa de viagens Decolar sobre os planos dos turistas para o próximo ano. A base do estudo foram os dados de buscas entre os clientes, que elegeram Fortaleza como lugar nacional preferido para a temporada. Já quando o assunto é viagem internacional, Orlando é o líder das buscas.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o sentimento é de dever cumprido. “Um dos focos da Secretaria de Turismo ao longo desses quatro anos foi um trabalho de promoção nas feiras nacionais e internacionais, em parceira com o Governo do Estado. Também cuidamos da cidade no que se refere a memória afetiva do fortalezense, pensando no conceito de que cidade boa para o turista é cidade boa para quem mora nela”, afirma.

LEIA MAIS >> Nova Beira Mar será entregue em novembro, garante Alexandre Pereira

Veja o roteiro de Bruna Marquezine pelas praias do Ceará

“Para nós, que estamos saindo de um período onde o turismo foi extremamente afetado, saber que Fortaleza está em primeiro lugar nas buscas das pessoas que querem viajar nos deixa muito felizes”,

diz Alexandre Pereira.
Alexandre Pereira (Foto: Arquivo)

Em entrevista ao Site MT, o secretário lembra que o retorno das atividades turísticas será realizado seguindo os protocolos de segurança no Estado. Este mês, o Ceará recebeu o selo de segurança global “Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês). O certificado tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Buscas para janeiro

A pesquisa da Decolar revela que existe um fluxo maior de procura para janeiro, tanto nacional quanto internacional. De acordo com o levantamento, o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os dez destinos mais buscados, sete são da região. Liderando o ranking está Fortaleza. Em seguida aparecem Maceió (2°), Recife (3°), Natal (5°), Salvador (6°), Porto Seguro (7°) e João Pessoa (10°). Rio de Janeiro (4°), São Paulo (8°) e Florianópolis (9°) completam a lista. 

O estudo também analisou as buscas dos viajantes para os destinos internacionais. Orlando permanece na liderança desde o começo de 2020, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking. Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul também aparece com dois destinos em alta (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE