Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza ganhará unidade modelo de abrigo institucional para crianças e adolescentes

26 dez 2019 | Notícias

Por Redação

Fortaleza ganhará uma unidade modelo de abrigo institucional para crianças e adolescentes de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. Será o primeiro centro de acolhimento instalado em terreno cedido pela Prefeitura de Fortaleza, e gerido em parceria com a Associação Viva Vida. Nesta quinta-feira (26), o prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da primeira-dama Carol Bezerra, assinou o termo de doação de benfeitoria para a construção do imóvel, que ficará localizado no bairro Jardim das Oliveiras.

Roberto Cláudio e Carol Bezerra

Carol, que passou os últimos seis meses nos Estados Unidos desenvolvendo uma pesquisa na Universidade de Columbia sobre Educação Infantil, comemorou a construção do espaço. “A gente quer, a partir desse abrigo, fazer com que os outros sejam semelhantes e a gente possa fortalecer a parte pedagógica, a parte lúdica, pois brincar é importante para o desenvolvimento das crianças, principalmente as que já vêm de uma realidade tão sofrida”.

LEIA MAIS >> Primeira-dama Carol Bezerra fará pesquisa sobre a Educação Infantil em Fortaleza

A Associação Viva Vida foi a responsável por idealizar o modelo do abrigo com orientação da Secretaria dos Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) da Prefeitura. A entidade ficará encarregada pela construção e pela doação da mobília permanente da unidade, que possui uma área de 1.465m².

A intenção é que o abrigo institucional abrigue 20 pessoas. Para cada dez crianças, haverá um cuidador. A equipe incluirá assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros profissionais da área da saúde.

“A gente quer que o abrigo seja o mais próximo possível de uma casa, de um ambiente familiar. A gente pensa em cuidadores que doem amor, atenção. É assim que essa criança vai se desenvolver, sabendo que tem pessoas que se importam com elas. Porque os cuidadores passam a ser vistos como referência por elas, como pais e mães”, enfatiza Carol.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE