Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama Carol Bezerra fará pesquisa sobre a Educação Infantil em Fortaleza

17 dez 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, voltou recentemente dos Estados Unidos, onde ficou durante os últimos seis meses desenvolvendo uma pesquisa na Universidade de Columbia sobre Educação Infantil. A próxima etapa do projeto será uma pesquisa na rede municipal de ensino, coordenada pela primeira-dama, e está prevista para iniciar no semestre letivo de 2020.

LEIA MAIS >> Prefeito Roberto Cláudio e primeira-dama Carol Bezerra lançam Cartão Missão Infância

Primeira-dama Carol Bezerra apresenta projeto sobre educação infantil na Universidade de Columbia

A pesquisa vai avaliar o que vem sendo feito na rede municipal de ensino para os alunos da Educação Infantil e tem previsão de ser concluída em setembro de 2020.

“A maior novidade é que poderemos realizar uma avaliação de qualidade nos processos da nossa Educação Infantil. Vamos aplicar um questionário para entender como está a nossa rede. Ela é bem estruturada, o nível dos pedagogos é muito alto, mas precisamos ver como estão as relações entre a criança e os professores. A pesquisa vai nos direcionar neste ano sobre o que mais precisamos investir e deverá auxiliar também os professores”, adianta Carol, reconhecendo que o município tem muito a avançar na Educação Infantil.

Atualmente, Carol Bezerra acompanha e coordena projetos como Cresça com seu Filho e ações como o Cartão Missão Infância.

Carol participa ativamente das diversas ações da Prefeitura voltadas para a educação infantil – (Crédito: Rodrigo Carvalho)

Educação socioemocional

Durante os estudos na Universidade de Columbia, Carol contou com a companhia de secretários de outros estados e gestores do setor. Um dos temas em que ela mais se aprofundou foi a Educação Socioemocional, processo por meio do qual os alunos aprendem, dentro do currículo escolar, a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias ao longo da vida escolar.

“A criança não é só o conteúdo, precisa ser cuidada de uma forma integral. Fizemos visitas em Harvard, Columbia, acompanhamos o que existe de mais inovador na educação infantil. Queremos levar o socioemocional para a Educação Infantil, para que as crianças entendam seus pensamentos, possam entender para que tomem suas próprias decisões”, disse a primeira-dama.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE