Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza recebe Conferência Internacional de Economia Criativa

13 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Entre os dias 25 e 26 de junho, acontece a Conferência Internacional de Economia Criativa, no Auditório do Sebrae. O evento, realizado pela Secretaria da Cultura do Ceará e o Sebrae Ceará, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, terá como tema “Territórios e Redes Criativas como Estratégia de Desenvolvimento”.

O objetivo do evento, segundo a organização, é debater propostas, modelos e alternativas de desenvolvimento, sob a ótica da economia criativa, e também discutir estratégias que tomem a cultura como referência, de maneira a valorizar as identidades, fortalecer laços de solidariedade, gerar novas formas de produção, impulsionar a sustentabilidade, entre outras diretrizes.

O encontro é destinado para empreendedores, pesquisadores, estudantes, secretários, gestores públicos e privados e o público em geral.

Impacto da economia criativa

Estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro em 2016 mostra que as indústrias criativas renderam R$ 165,6 bilhões para o Brasil em 2015, com aumento da participação do PIB criativo no PIB brasileiro, de 2,56% para 2,64%, entre 2013 e 2015.

A mesma pesquisa apontou que, ainda em 2015, o Ceará possuía 4,1 mil empreendimentos criativos, o que representava um total de 2,4% de todos os estabelecimentos do Estado. Esses negócios geraram um PIB criativo de R$ 2,3 bilhões, o equivalente a 1,6% de tudo produzido no Ceará, sendo o terceiro maior PIB do Nordeste e o décimo do País.

>> LEIA TAMBÉM: Camilo Santana cumpre agenda de compromissos em Brasília

SERVIÇO
Conferência Internacional de Economia Criativa
Dias 25 e 26 de junho
Auditório do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema, Fortaleza)
Mais informações pelo telefone 0800 570 0800

Foto: iStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE