logo

Fortaleza terá sala de cinema nos terminais de ônibus

Por Bruno Brandão
Fortaleza terá sala de cinema nos terminais de ônibus

Os sete terminais de ônibus de Fortaleza vão ganhar um atrativo que promete agradar os apaixonados pelo cinema e mostrar a cada vez mais pessoas a magia das telonas. O projeto Cinema nos Terminais foi apresentado na última segunda-feira (18), pelo prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva. A previsão é de que os terminais recebam o novo equipamento entre abril e junho de 2020.

LEIA MAIS >> Filme ‘A Vida Invisível’ é favorito entre os cinco indicados os Oscar, diz site americano

A ação consiste na instalação de contêineres equipados e adaptados para exibição gratuita de filmes nacionais e estrangeiros, entre curtas e longas-metragens. Com investimento de R$ 4,2 milhões, o cinema funcionará todos os dias da semana, das 13h às 21h, com acesso gratuito por meio do Bilhete Único Fortaleza. Cada estrutura irá comportar de 28 a 45 espectadores sentados por sessão.

Cada contêiner tem capacidade para receber entre 28 e 45 espectadores (Foto: Divulgação)

Além de uma alternativa de lazer e cultura nos momentos de espera, a proposta também é descongestionar as linhas de ônibus nos horários de pico, possibilitando às pessoas a oportunidade de aproveitar o cinema e pegar ônibus em horário mais livre.

Prévia

Enquanto a implantação não acontece, a Praça do Ferreira foi escolhida para receber uma simulação da estrutura, que permanece até quarta-feira (20), com a exibição de filmes gratuitos. Confira a programação:

19/11 – terça-feira
14h50min – 17h03min: Homem-Aranha: De volta ao Lar. Classificação: 12anos.
17h13min – 18h36mim: Minha Mãe é uma Peça 2. Classificação: 12 anos.

Cena do filme ‘O Rei Leão’ – (Crédito: Divulgação)

20/11 – quarta-feira
13h – 15h12min: Shazam. Classificação – 12anos
15h22min – 17h20min: O Rei Leão. Classificação – 10 anos.

Veja também