Os sete terminais de ônibus de Fortaleza vão ganhar um atrativo que promete agradar os apaixonados pelo cinema e mostrar a cada vez mais pessoas a magia das telonas. O projeto Cinema nos Terminais foi apresentado na última segunda-feira (18), pelo prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva. A previsão é de que os terminais recebam o novo equipamento entre abril e junho de 2020.

LEIA MAIS >> Filme ‘A Vida Invisível’ é favorito entre os cinco indicados os Oscar, diz site americano

A ação consiste na instalação de contêineres equipados e adaptados para exibição gratuita de filmes nacionais e estrangeiros, entre curtas e longas-metragens. Com investimento de R$ 4,2 milhões, o cinema funcionará todos os dias da semana, das 13h às 21h, com acesso gratuito por meio do Bilhete Único Fortaleza. Cada estrutura irá comportar de 28 a 45 espectadores sentados por sessão.

Cada contêiner tem capacidade para receber entre 28 e 45 espectadores (Foto: Divulgação)

Além de uma alternativa de lazer e cultura nos momentos de espera, a proposta também é descongestionar as linhas de ônibus nos horários de pico, possibilitando às pessoas a oportunidade de aproveitar o cinema e pegar ônibus em horário mais livre.

Prévia

Enquanto a implantação não acontece, a Praça do Ferreira foi escolhida para receber uma simulação da estrutura, que permanece até quarta-feira (20), com a exibição de filmes gratuitos. Confira a programação:

19/11 – terça-feira
14h50min – 17h03min: Homem-Aranha: De volta ao Lar. Classificação: 12anos.
17h13min – 18h36mim: Minha Mãe é uma Peça 2. Classificação: 12 anos.

Cena do filme ‘O Rei Leão’ – (Crédito: Divulgação)

20/11 – quarta-feira
13h – 15h12min: Shazam. Classificação – 12anos
15h22min – 17h20min: O Rei Leão. Classificação – 10 anos.