Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fyre Festival inspira documentário no Netflix e mostra o poder das redes sociais

25 jan 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Promovido por modelos como Kendall Jenner, Bella Hadid, as brasileiras Alessandra Ambrósio e Gizele Oliveira e Hailey Baldwin, a promessa do Fyre Festival era uma festa de alto padrão, com ingressos caríssimos, que iriam acontecer em uma ilha paradisíaca, mais especificamente na ilha que foi de Pablo Escobar, nas Bahamas.

O evento prometia acomodações como tendas com certo conforto e até espaços de luxo, com direito a um chef especial para fazer as refeições dos pagantes. Dentre as atrações musicais, nomes de peso como Blink 182 e Major Lazer.

Billy McFarland, fundador do Fyre Festival, cumpre pena por fraude

No entanto, o festival foi um grande fracasso e se tornou o foco do novo documentário do Netflix, que entrou no serviço de streaming em janeiro: “Fyre Festival: The greatest party that never happened“.

O evento era pra ter acontecido no primeiro semestre de 2017, mas ao chegar lá, as pessoas que desembolsaram valores exorbitantes para participar da festa encontram tendas de acampamento com colchões colocados no chão encharcado pela chuva e refeições que se limitavam a sanduíches com duas fatias de queijo, alface e tomate. As malas eram jogadas em um estacionamento sem iluminação.

Assista ao trailer do documentário do Netflix:

As poucas informações que as pessoas tinham da primeira edição do Fyre Festival era um vídeo de divulgação no lugar paradisíaco, que mostrava as modelos citadas no início do texto se divertindo em lanchas e em casas de luxo. A modelo Kendall Jenner e outras grandes celebridades também publicaram em seus perfis do Instagram a única peça de divulgação do festival: um quadrado laranja e a hashtag #fyrefestival. Para essa ação, a irmã de Kim Kardashian recebeu mais de 200 mil dólares, e com a péssima repercussão da festa que não aconteceu o post acabou sendo apagado.

Todo o fracasso do festival foi relatado pelas pessoas que chegaram a ir até a ilha para o evento através do Twitter.

O documentário do Netflix mostra o ponto de vista de vários envolvidos no Fyre Festival e comprova que muitas pessoas pagam o valor que for, seduzidas por postagens no Instagram, para fazer parte de um grande ilusão.

O diretor do longa Chris Smith deu uma entrevista ao VICE falando dos bastidores do Festival e contou que Billy McFarland  chegou a desmarcar duas vezes com a equipe, para contar sua versão sobre o que aconteceu, e depois chegou a pedir dinheiro para falar. Em 2018, ele foi condenado a prisão por seis anos.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE