Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Gisele Bündchen lança projeto para incentivar crianças a se conectarem com a natureza

14 mar 2021 | Notícias

Por Redação

Não é de hoje que a modelo e ativista Gisele Bündchen idealiza ações que visam a proteção do meio ambiente. À frente de inúmeras iniciativas em prol da sustentabilidade, ela acaba de lançar um novo projeto que ensina crianças e pais a criarem seus próprios espaços verdes.

LEIA MAIS >> Highlights #27: histórias de mulheres, livros e solidariedade

No Dia da Natureza, conheça cinco iniciativas sustentáveis em Fortaleza

Realizado em parceria com o Instituto Alana, o projeto TiNis – Terra das Crianças busca fortalecer e estimular o vínculo emocional dos pequenos com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar.

O projeto traz uma websérie com a modelo, além de guias para que as crianças aprendam a construir suas áreas verdes, chamadas de TiNis. Para isso são necessários, pelo menos, três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro. Pode até parecer simplismo, mas a proposta afirma que ao criarem estes espaços, as crianças adotam novos hábitos e são convidadas a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, além de aprenderem a importância das atividades sociais.

Gisele sempre ensinou os filhos a importância da preservação do meio ambiente (Foto: Reprodução)

A ideia por trás das TINIs surgiu no Peru, por meio de uma metodologia reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e já está presente em países como Equador, Bolívia, Costa Rica, Indonésia e Japão. A iniciativa foi inspirada pelo peruano Joaquín Leguía que, depois de passar a infância no jardim de sua avó, entendeu que a experiência poderia transformar os jovens e o mundo.

Ações

Para expandir o alcance do projeto, Gisele Bündchen preparou uma série com 11 episódios em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes. Ao lado de seus filhos, a modelo e outras famílias registram em casa suas jornadas de criação das TiNis. Até o momento, três episódios estão disponíveis no Instagram de Gisele e no site do projeto.

A iniciativa também conta com o livro “Tinis -Terra das Crianças”, disponível gratuitamente no site do projeto. Ele conta a história de um segredo, que é também um convite para a aventura de imaginar, sentir e criar o próprio espaço verde.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE