Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governador Camilo Santana sanciona leis da Plataforma de Modernização da Saúde

30 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Na manhã desta segunda-feira (30), o Governador Camilo Santana sancionou duas leis que fazem parte da Plataforma de Modernização da Saúde. O novo sistema da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) tem como principal objetivo melhorar a qualidade do atendimento à população cearense.

Uma das leis é responsável por integrar ao Sistema Único de Saúde (SUS) as ações e serviços públicos de saúde do Estado e dos 184 municípios, que passam a ser divididos em regiões. Já a outra diz respeito a nova estrutura de organização da Sesa. Ambas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 5 de setembro.

Além disso, Camilo afirmou que a Plataforma prevê outros investimentos, como a conclusão do Hospital Regional de Limoeiro do Norte, o primeiro Hospital Universitário na Universidade Estadual do Ceará e a ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos serviços nas regionais. 

“A ideia é construir um novo momento organizacional, de gestão, pactuação e integração que todos precisam fazer parte. O único interesse é garantir uma melhoria na qualidade dos serviços ao povo cearense e acho que estamos dando passos importantes e pioneiros no Brasil”, declarou Camilo.

>> VEJA TAMBÉM: Governo do Estado apresenta nova plataforma do Sistema de Saúde

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE