Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Ceará entrega Medalha da Abolição 2023 para quatro personalidades

20 maio 2023 | Notícias

Por Redação

A maior comenda do Estado foi entregue pelo governador Elmano de Freitas

A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza (Foto: Governo do Estado do Ceará)

Na sexta-feira (19), foi realizada a entrega da Medalha da Abolição em reconhecimento às trajetórias de quatro personalidades que escreveram seus nomes na história do Ceará e do Brasil. A mais importante comenda do Estado foi entregue pelo governador Elmano de Freitas durante solenidade realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças dos homenageados, seus familiares, convidados e outras autoridades.

LEIA MAIS >> Fiec realiza evento com principais nomes da indústria cearense e grandes personalidades

Fortaleza Cidade do Design: Alberto Gadanha explica importância do título para cidade

Katia Magalhães Arruda foi agraciada com a medalha (Foto: Governo do Estado do Ceará)

Neste ano, os quatro agraciados foram: Dom José Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza; Katia Magalhães Arruda, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Eudoro Santana, ex-deputado e gestor público; e Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense.

Camilo Santana, Eudoro Santana e Elmano de Freitas (Foto: Governo do Estado do Ceará)

Elmano de Freitas destacou a honra de, pela primeira vez, entregar a Medalha como chefe do Executivo Estadual a pessoas que são referências em suas áreas de atuação. “É uma honra muito grande estar aqui como governador e entregar a Medalha mais importante do Estado para essas pessoas”, afirmou.

Vilmar Ferreira e Elmano de Freitas (Foto: Governo do Estado do Ceará)

Na ocasião, o governador falou sobre o importante legado de cada agraciado. “Eudoro Santana é uma referência política importante para todos que lutam por justiça no Ceará, e o que anima é a sua disposição e energia para continuar a construir um projeto de justiça no Ceará e no Brasil. Assim como é um orgulho ter uma cearense no Tribunal Superior do Trabalho, como a ministra Kátia Magalhães. Ela tem na sua vida a defesa dos direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras. A sua missão de vida é um exemplo para muita gente e demonstra o protagonismo da mulher em um importante espaço de decisão”, pontuou.

Dom José Antonio e Elmano de Freitas (Foto: Governo do Estado do Ceará)

“O Vilmar Ferreira é um empresário de sucesso, que tem muita sensibilidade com os trabalhadores e os mais humildes. Acho fundamental termos um grande empresário como ele entre os homenageados. Dom José Antonio tem uma vida inteira dedicada a evangelizar e, desde 1999, no Ceará, como arcebispo. Na pandemia, Dom José Antonio sempre tão equilibrado e preocupado em preservar a vida dos cidadãos e cidadãs, para além da igreja católica. Realmente como um pastor, fazendo arrecadação de alimentos. Um exemplo de vida”, afirmou Elmano.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE