Iguatemi Talks: primeiro dia do evento aborda novas tendências com presença de Renato Thomaz

Por Lucas Magno
Iguatemi Talks: primeiro dia do evento aborda novas tendências com presença de Renato Thomaz

A terceira edição do Iguatemi Talks Fashion teve início nesta terça-feira (22), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O primeiro dia reuniu temas relevantes, com destaque para as novas tendências e sustentabilidade na moda. Na ocasião, Renato Thomaz, diretor de marketing da Água de Coco, conversou sobre o mercado de Tropical Wear.

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O evento, que segue até quinta-feira (24), reúne profissionais da moda por meio de encontros, palestras, bate-papos, workshops e mentorships para disseminar conteúdos sobre novos comportamentos.

Tropical sofisticado

Entre a vasta programação do Iguatemi Talks, Renato Thomaz, diretor de Marketing da Água de Coco, a dupla Thomaz Azulay e Patrick Doering, fundadores da The Paradise, e Juliana Santos, sócia e diretora da Dona Santa (multimarcas de Recife), conversaram com o jornalista Sylvain Justum sobre o mercado de Tropical Wear.

“O tropical não necessariamente precisa ser colorido. A Água de Coco, por exemplo, traz nas próximas coleções cores mais calmas para que você possa combinar com peças de outros verões”, diz Renato.

No talk, os convidados falaram sobre a identidade brasileira na moda, a definição do tropical, o varejo no país de dimensão continental, o mercado internacional, música x moda e como fugir dos “clichês tropicais”.

“Nesses 25 anos da Dona Santa, vejo que Tropical Wear é um mercado que cresceu muito. Marcas que sempre beberam de fontes europeias, agora se inspiram nas nossas raízes”, afirma Juliana Santos.

Sustentabilidade em pauta

Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution Brasil (Foto: Marcus Steinmeyer)

Mediado pela jornalista Maria Rita Alonso, o evento também contou com um painel sobre sustentabilidade que reuniu três personalidades envolvidas com o tema em diferentes formas. Os convidados foram: Eloisa Artuso, representante do movimento Fashion Revolution; Leandro Miguel, da Vert; e Yasmine Sterea, criadora do Free Free.

O primeiro dia do Iguatemi Talks também abordou a troca geracional em negócios que são comandados em família. Outros talks tiveram foco em geração de conteúdo, novidades tecnológicas e fotografia.

A programação completa, que pode ser conferida on-line, inclui ainda painéis com temas como o futuro da profissão de estilista, movimento body positive, estratégias de negócio, ética, processo criativo, mídias sociais e mercado de luxo internacional.

Fotos: Reprodução/Instagram

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