Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inditex investe 130 milhões de euros em sede da Zara que mescla sustentabilidade e tecnologia

5 mar 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O novo prédio da Inditex, que irá abrigar os estúdios e o departamento de design central da Zara Man, será inaugurado no dia 17 de março. O edifício, que mescla sustentabilidade e tecnologia, é parte de um investimento de 130 milhões de euros para melhorar o complexo da sede do grupo, em Arteixo, na Espanha. Ao todo, são 67 mil metros quadrados e 28 metros de altura.

LEIA MAIS >> Lenços ditam tendência no BBB 21; veja quatro maneiras de usar o item

Leiliane Pinheiro ensina a fazer drinks refrescantes com vinhos e espumantes

O complexo está equipado com as mais recentes soluções de conectividade, como o WiFi 6 e 5G, o que facilita o uso de tecnologias inovadoras, como telas LED de dupla face.

O piso térreo e o primeiro andar do prédio serão ocupados pelo departamento de design central da Zara Man. Já o segundo e o terceiro andares irão acomodar a equipe multidisciplinar da marca espanhola: desde os profissionais de imagem que trabalham com os designers na melhor maneira de apresentar as coleções da Zara a cada temporada, até a equipe de engenheiros e programadores.

Esses andares também abrigarão as equipes de processo dedicadas à gestão integrada do estoque da loja e da plataforma online, todas as operações de atendimento ao cliente e iniciativas como a equipe de sustentabilidade trabalhando em novas soluções de embalagens sustentáveis.

Situados no quarto andar, de 9.000 metros quadrados, ficam os estúdios, todos cheios de luz natural, nos quais fotógrafos, modelos, estilistas e maquiadores dão vida às roupas e looks disponíveis no e-commerce da Zara. O quinto andar foi projetado para atender à versatilidade exigida pelas campanhas da Zara, e também é o lar dos editores que selecionam as fotos para carregar nas páginas dos produtos.

Fontes renováveis

Toda a energia vem de fontes renováveis. A cobertura do complexo está equipada com 554 painéis fotovoltaicos que, juntamente com os 2.826 painéis instalados no estacionamento exterior, fornecem metade da electricidade do edifício. A água da chuva será reaproveitada para irrigação e saneamento graças a um tanque subterrâneo. O design da fachada, com seus módulos de vidro de alto desempenho e acabamentos em cores claras, também replicados no telhado, proporciona economia de 22% de energia.

A sede ainda tem elevadores de acionamento direto com baixo consumo de energia com velocidades variáveis ​​e um modo stand-by para quando não estiverem em uso. Descargas e torneiras serão equipadas com dispositivos de redução de fluxo. Já o paisagismo será composto por plantas indígenas e espécies adaptadas ao clima local para a preservação da biodiversidade regional.

O presidente executivo da Inditex, Pablo Isla, destaca a importância do novo edifício como “o melhor exemplo visual da transformação estratégica da empresa, devido ao seu investimento em tecnologia de integração online e de lojas e sistemas avançados de sustentabilidade”.

Além da Zara, as marcas Pull&Bear, Bershka, Stradivarius, OYSHO, Zara Home, Üterque e Massimo Dutti fazem parte do grupo Inditex.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE