Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inspiração na Hermès e 280 mil rosas: Branca Mourão assina decoração do b-day de Graça Dias Branco da Escóssia

22 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Um evento para ficar na história. O aniversário de Graça Dias Branco da Escóssia surpreendeu em termos de looks, atrações, estrutura e, principalmente, decoração. Todo o cenário de luxo e requinte foi decorado por Branca Mourão, com inspiração na grife francesa Hermès. Em entrevista ao site MT Galeria, a profissional compartilha os detalhes desse cenário dos sonhos, que demorou mais de um mês para ser montado.

Artes do teto e do piso foram inspiradas na Maison Hermès

“Quando a Graça me convidou a realizar essa festa, na hora me veio a ideia de fazer algo inspirado na Maison Hermès, pois é uma marca exclusiva e de muita sofisticação, além de possuir um tom lindo de laranja“, revela. Branca trabalhou toda a identidade visual da festa a partir da cor quente, e conseguiu imprimir leveza e glamour na aplicação dos mínimos detalhes. O tom laranja da Hermès marcou presença entre as flores, os mimos dos convidados, as mesas postas, as louças e até os porta-guardanapos.

Destaque para padronagens da escadaria

Branca conta que concebeu o projeto de cenografia também a partir das padronagens da Hermès. Em diferentes formatos, os desenhos invadem desde a arte do teto, as colunas, os itens de marcenaria e o piso dos salões, reproduzindo a mesma decoração da loja da grife em Paris.

Mesa de doces
Corredor de entrada

Ela também desenvolveu o monograma do aniversário e o convite, com a logo oficial em formato de “G”. “Usei uma louça da Hermes como referência e a transformei em um “G”, entrelaçamos três letras e assim nasceu a linda estampa da festa”, explica.

Ao final da festa, convidados receberam doces em caixinhas e uma porcelana de luxo personalizada assinada pela designer Andréia Mizuta

Outro elemento que impressionou os convidados da festa foi a quantidade inigualável de rosas. Distribuídas nas mesas e nas paredes, elas deixaram o ambiente mais aconchegante. De acordo com Branca, 280 mil rosas foram utilizadas para decorar a festa. “Centenas de milhares de rosas! Usamos um degradê de tons, do coral ao pêssego. Havia rosas das espécies Astromelia, Mini-Rosa, Calandivas, Cravinas, Begônias, Callas e Orquídeas”, detalha.

As mesas postas, então, encantaram a todos pela sofisticação dos itens dispostos. Boa parte das peças finas em prataria e cristal veio do acervo pessoal da aniversariante. “A Graça tem um acervo de peças em prataria e cristal incrível e usamos tudo na festa, desde louças, talheres, taças, jogos americanos, toalhas e guardanapos. Todas as peças que estavam nos buffets e que receberam doces eram dela também”, diz Branca. As louças personalizadas com a logo “G”, em especial, foram encomendadas em São Paulo. “Viajei pessoalmente com Graça para criar essa louça”, complementa.

Louças personalizadas foram trazidas de SP. Detalhe marcante: as luxuosas taças de cristais Baccarat

Estrutura

A estrutura da festa foi outro espetáculo à parte. O ambiente começou a ser montado no dia 3 de junho, na área do jardim e da piscina de residência da família Dias Branco. A decoração iniciou exatamente um mês depois. Para criar o espaço do zero, Branca contou com uma equipe de mais de 250 profissionais, engajados na montagem, decoração, iluminação, som e climatização.

Graça, claro, acompanhou de perto a criação desse cenário magico. Segundo Branca, todas as decisões passaram pelo crivo da aniversariante. “Ela é muito exigente, tem um bom gosto incrível e um olhar apuradíssimo. Temos uma sintonia muito muito grande. Eu sugeria as ideias e ela prontamente abraçava!”.

>> LEIA TAMBÉM:

CONFIRA| Com show de Marisa Monte e convidados, aniversário de Graça Dias Branco da Escóssia encanta pelo glamour

VEJA LOOKS |Os looks mais marcantes da festa de aniversário de Graça Dias Branco da Escóssia

Fotos: Eri Nunes/Reprodução

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE