Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Instagram e Twitter lançam recursos para celebrar o mês da Consciência Negra

5 nov 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O Instagram lançou, nesta segunda-feira (4), um novo adesivo (sticker) do stories para celebrar o mês da Consciência Negra. A plataforma convocou artistas e importantes representantes da comunidade negra do Brasil para participar da criação do adesivo. Já o Twitter criou um emoji para celebrar a data.

LEIA MAIS >> Ceará Sem Racismo: Zelma Madeira detalha ações de campanha que será implantada em novembro

Queremos enaltecer a força da comunidade negra brasileira no Instagram que, todos os dias, constrói na plataforma sua própria narrativa e compartilha sua experiência com milhões de pessoas que se sentem representadas por vivências plurais“, afirmou a rede social em um comunicado.

“O lançamento do adesivo é mais uma forma de ampliar essas vozes presentes em nossa plataforma” ,

A plataforma convidou artistas, criadores, pesquisadores e importantes representantes da comunidade negra no Brasil para a criação da identidade visual do adesivo, a partir de um Design Hack realizado pelo Instagram em São Paulo.

As atividades reuniram personalidades, como o influenciador AD Junior, a fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a jornalista Flávia Oliveira, a executiva Egnalda Côrtes, a estilista Ana Paula Xongani e o assessor de projetos da Anistia Internacional Brasil Paulo Vicente.

Entre hashtags

O Twitter também lançou um recurso para a celebração da data. A rede social criou um emoji para comemorar o mês da Consciência Negra em sua plataforma. Ele poderá ser visualizado até o dia 30, já que o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro.

Para utilizar o emoji, basta tuitar as hashtags #ConsciênciaNegra, #VidasNegras, #MêsDaConsciênciaNegra, #CelebroMinhaNegritude ou #DiaDaConsciênciaNegra.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Foto destaque: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE