Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Iracema do Vale: conheça trajetória de magistrada que receberá Troféu Sereia de Ouro

23 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Idealizado pelo Grupo Edson Queiroz, o Troféu Sereia de Ouro chega a sua 49ª edição, sexta-feira (27), com cerimônia no Theatro José de Alencar. Entre as autoridades homenageadas nesta edição, está Iracema do Vale, desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará e membro do Conselho Nacional de Justiça. A magistrada recebe o prêmio junto com o artesão Espedito Seleiro, o médico Sulivan Mota e o cientista Fernando de Mendonça.

>> Conheça mais detalhes sobre a cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro 2019

Em depoimento ao site MT, Iracema expressou a felicidade de ser homenageada: “Agradeço pela honra de pertencer a esta galeria de conterrâneos ilustres e rogo a Deus força para continuar dignificando meu trabalho pela justiça e pela decência, como disse nosso eterno Chanceler”.

Bastante emocionada, a cearense que nasceu em Fortaleza dedica a comenda à família. “Dedico este prêmio aos meus filhos e familiares que aprenderam a entender minhas ausências ao longo de suas vidas. Peço venia para dizer que seguirei lutando por um justiça célere e imparcial enquanto Deus me permitir”, disse.

Perfil

Iracema do Vale é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração Pública pela Universidade Estadual do Cear (Uece). A área de Direito e Justiça Social sempre marcou presença no seu campo de interesses. Por isso, optou por especializar-se em Direito Público pela UFC e em Processo Civil pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Começou sua carreira na esfera pública como ouvidora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Atuou como presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e presidente do TJCE, entre 2015 e 2017.

Troféu Sereia de Ouro

O Troféu Sereia de Ouro foi criado pelo chanceler Edson Queiroz para homenagear personalidades cearenses que se destacam por sua contribuição no desenvolvimento do Ceará. A comenda é entregue anualmente desde 1972 pelo Grupo Edson Queiroz

Fotos: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE