Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Jantar de Gala do Gerando Falcões reúne celebridades em prol do desenvolvimento social

31 ago 2023 | Notícias

Por Redação

O evento contou com a presença de várias celebridades e arrecadou R$ 34 milhões

O valor arrecadado desse ano superou os R$ 20 milhões de 2022 (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (28), aconteceu o tradicional evento Favela Gala, organizado pela ONG Gerando Falcões em São Paulo, reunindo mais de 600 convidados, entre empresários e celebridades. O valor arrecadado desse ano foi de R$ 34 milhões, superando os R$ 20 milhões de 2022.

LEIA MAIS >> Expo Favela Innovation acontecerá em Fortaleza com a presença de Lázaro Ramos e Camilo Santana

David Lee lança collab com Catarina Mina e artesãs de Curral Grande

O leilão tem como objetivo principal captar doações para os projetos sociais que a ONG coloca em prática no Brasil desde 2011. Nesse ano a Minalba Brasil e a Gerando Falcões estão juntas no projeto Fala na Lata, que traz ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata com lucro 100% revertido para a instituição, cuja missão é transformar a pobreza da favela em peça de museu, com ações de longo prazo de combate à pobreza. 

Fala na Lata nasce com o desejo de amplificar as vozes da periferia, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade. Nada melhor do que a arte para trazer à tona toda a riqueza cultural das comunidades brasileiras, desta maneira, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna, um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.

“Saber que nossos produtos estão servindo como plataforma para dar visibilidade à criatividade e talento de artistas como Lilo Viana faz do Fala na Lata um projeto que representa um marco na trajetória da empresa e que muito nos orgulha, afirma Aélio Silveira, Diretor Superintendente da Minalba Brasil. 

O evento teve Taís Araújo como mestre de cerimônias, show de Claudia Leitte e Ingrid Guimarães. Já Lívia Nunes, Elisa Zarzur, Thássia Naves, Silvia Braz, Maria Braz e Camila Coutinho participam da arrecadação doando suas visibilidades como influenciadoras. Elas fazem parte do Comitê Digital, iniciativa proposta por Shantal Verdelho em que, além de divulgarem as ações do Gerando Falcões, farão posts para a marca que arrecadar o pacote.

A parceria com a Gerando Falcões também ajuda Minalba a passar uma importante mensagem: a água em lata tem um impacto ambiental muito menor do que as demais embalagens, pois o alumínio é 100% e infinitamente reciclável, além de gerar emprego e renda para cerca de 800 mil catadores no Brasil.

O produto foi lançado oficialmente no Favela Gala, jantar beneficente da ONG (Foto: Divulgação)

“A Minalba Brasil é a empresa líder no mercado nacional de água mineral e Minalba uma das principais marcas em seu portfólio de produtos. Introduzir a água em lata no Brasil não significa somente colocar um novo produto no mercado, mas sim, apresentar a um consumidor cada vez mais consciente ambientalmente, uma maneira mais sustentável de se hidratar”, afirma Aélio Silveira. 

O projeto marca também um novo momento do GEQ (Grupo Edson Queiroz), uma das maiores holdings multisetorial do país, controladora da Minalba Brasil. A parceria com a Gerando Falcões faz parte de uma série de ações de lançamentos da nova marca da companhia, e está alinhada com seu novo posicionamento, que busca ir além do essencial, impactando positivamente a vida das pessoas. 

O projeto marca um novo momento do GEQ (Foto: Divulgação)

“O estímulo ao empreendedorismo e à mudança social estrutural por meio da educação e do desenvolvimento das favelas fazem da Gerando Falcões o parceiro ideal para o Fala na Lata, projeto que faz parte do lançamento de nossa nova marca. Somos um grupo de 70 anos, fundado por Edson Queiroz, um homem visionário e empreendedor, que gerou um grande impacto na vida de muitos brasileiros. O seu legado fez do GEQ uma empresa que está sempre aberta a parcerias inovadoras, que estimulem um círculo virtuoso de desenvolvimento social e econômico no país”, finaliza Carlos Rotella, Presidente do GEQ.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE