Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Jeycielle Lessa indica documentários da Netflix para gestantes

29 ago 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Desde que Miguel, o primeiro filho de Jeycielle Lessa, nasceu, fruto do casamento com o cantor Marcos Lessa, ela tem usado o perfil do Instagram para compartilhar informações sobre a maternidade e trocar dicas com as mães que a acompanham.

Por lá, ela indicou uma lista com filmes, séries e documentários, disponíveis na Netflix, relacionados ao tema. Ao Site MT, no entanto, ela destacou dois, em especial, que são essenciais para as gestantes por trazerem informações cruciais sobre os tipos de parto e o desenvolvimento dos bebês

LEIA MAIS >> Mileide Mihaile indica minissérie da Netflix para o fim de semana

Marine Praciano indica série sobre empoderamento feminino

O documentário “O Renascimento do Parto” é a primeira indicação de Jeycielle. Apesar das sequências 2 e 3 também estarem disponíveis na plataforma, ela incentiva que as pessoas assistam pelo menos o primeiro da série: “O primeiro fala de parto natural e, na minha opinião, toda gestante deveria assistir, independente da via de parto que queira. Informação nunca é demais. A gente só se sente mais segura, mais confiante, quando encaramos algo tendo ciência de tudo. O documentário é incrível! Foi guiado por uma doula brasileira que eu admiro bastante”, explicou ela, em referência à Érica de Paula, que assina o roteiro, produção e pesquisa do documentário, ao lado de Eduardo Chauvet, responsável pela direção.

“O Renascimento do Parto” bateu o recorde brasileiro de crowdfunding, ao arrecadar mais de R$ 143 mil para garantir sua exibição nos cinemas comerciais. Em 2013, foi o documentário nacional com a 2ª maior bilheteria do país, com mais de 30 mil espectadores, em 50 cidades, durante 22 semanas de exibição.

Série documental

Outra dica de Jeycielle é a série “Bebês em Foco“, que já tem duas temporadas disponíveis. “É outro documentário sobre o desenvolvimento dos bebês, do ponto de vista científico, com dados e estudos, que abordam sono, alimentação, comunicação, os aspectos cognitivos e neurológicos, o primeiro ano de vida. É incrível”. 

“Os outros da lista são mais para entretenimento mesmo. Esses dois, em especial, são muito informativos”, acrescenta.

Veja a lista completa de produções com curadoria de Jeycielle:

  • O Renascimento do Parto
  • Bebês em Foco
  • O Começo da Vida
  • Explicando… O Sexo – episódio O Parto
  • Supermães
  • Turma do peito
  • Perfeita é a Mãe!
  • O que esperar quando você está esperando
  • O maior amor do mundo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE