Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Juntos contra a pandemia: DFB Digifest, ‘Somos Um’, mulheres empreendedoras e mais

26 jun 2020 | Notícias

Por Redação

Dentre todas as transformações que a pandemia do novo coronavírus trouxe para o mundo, as iniciativas de solidariedade são, certamente, um movimento bastante positivo que resulta disso tudo. Para estimular cada vez mais campanhas e promover a união, o Site MT divulga semanalmente projetos de enfrentamento à pandemia e ajuda aos mais vulneráveis.

As matérias com destaque Juntos contra a pandemia” apresentam um olhar sobre as boas ações neste período, além de orientações sobre como ajudá-las. Mais que isso: é também um convite a nos abrirmos para a empatia e exercitar o apoio ao próximo em qualquer época, independente de pandemia. Veja como você pode ajudar.

LEIA MAIS >> Juntos contra a pandemia: ‘Sopão da Gratidão’, Comunidade Shalom e mais

Minuto do Bem por Padre Domingos Cunha

DFB Digifest 2020

O DFB Digifest 2020, evento virtual do DFB, promove o projeto “Energia Solidária” em parceria com a Enel. A iniciativa levará, de forma gratuita, máscaras de proteção para domicílios situados nos bairros de maior vulnerabilidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

Marcas autorais e designers que estão no line-up do DFB Festival desenvolveram estampas exclusivas, inspiradas no tema “esperança e solidariedade“. As estampas serão aplicadas em máscaras reutilizáveis, de uso prolongado. As entidades participantes do Programa “Enel Compartilha Empreendedorismo”, atuarão na logística de distribuição das máscaras, integrando, dessa forma, todos os envolvidos.

Confira a lista das marcas e designers que contribuíram com a produção das estampas: Água de Coco, David Lee, Ivanildo Nunes, Jefferson Ribeiro, Lindebergue Fernandes, Vitorino Campos, Gabriel Baquit, Melk Zda, Gisela Frank, Espedito Seleiro e Kallil Nepomuceno.

Acolhimento e amor

Em Fortaleza, amigos reuniram-se para ajudar o Grupo Espírita Meimei, conduzido por voluntários que movimenta-se para transformar a realidade de moradores de rua e comunidades carentes por meio de acolhimentos fraternos, encaminhamento a instituições e órgãos de apoio e entrega de cestas básicas, kits de higiene e refeições completas em marmitas. Para saber mais informações acesse o Instagram de uma das voluntárias, Gabriela Fernandes (link abaixo).

Dados bancários para doações:

Banco: Nubank – 260
Agência: 0001
Conta: 90543153-4
CPF: 048.169.813-22
Nome: Gabriela Fernandes Soares

‘Somos Um’

A “Somos Um“, negócio social idealizado pela empreendedora social Ticiana Rolim, realizou uma série de parcerias para promover lives solidárias, nas quais cada acesso à transmissão garantiria a doação de uma quentinha para pessoas em situação de vulnerabilidade. O engajamento dos apoiadores do projeto com as lives será revertido na doação de um total de 10.500 quentinhas.

Marcos Lessa participou do Somos Um (Foto: Divulgação)

As lives realizadas contaram com a parceria de Jeritza Gurgel, Marcos Lessa, Tom Trajano e Giovana Bezerra, que disponibilizaram energia para a promoção de bate-papos e encontros musicais virtuais. Do total de quentinhas a serem doadas, 2.000 serão direcionadas ao projeto Semeadores, 3.800 à Prefeitura de Fortaleza, 3.300 ao Projeto We Are Social e 1.400 ao Vamos Espalhar Amor.

Respiradores econômicos

A empresa Mallory está participando da construção de um protótipo de respiradores mais econômicos em parceria com a equipe do Senai, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap) e Tecnológico. Além disso, a Mallory também fez doações ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para ajudar na reposição de peças para respiradores que estejam apresentando problemas. 

O ventilador projetado controla a respiração do paciente com base no sensor de pressão particular do indivíduo que é verificado constantemente pela equipe médica, sendo reproduzidos na tela de um computador. Durante o mês de abril e maio, a Mallory também destinou doações ao Lar Torres de Mello e à Santa Casa de Misericórdia, no Ceará e o Instituto Pro Saber, em São Paulo, que trabalham diretamente com crianças e idosos.

Força feminina

O Projeto Mulheres Empreendedoras, formado por mulheres da comunidade do Bom Sucesso, em Quixeré/CE , esteve à frente da confecção de 1.856 máscaras de tecido, compradas pela Cimento Apodi e Scatec Solar, e posteriormente doadas para os moradores das localidades do Bom Sucesso, Ubaia, Maxixe Baixa do Félix e Serra do Vieira.

Máscaras do projeto Mulheres Empreendedoras (Foto: Divulgação)

O projeto foi criado em 2019 é apoiado pela Cimento Apodi, visando contribuir com o empreendedorismo feminino, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida para famílias locais. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o projeto interrompeu a produção de doces caseiros e iniciou a confecção de máscaras de tecido, a fim de continuar permitindo renda para as mulheres participantes.

Live solidária

O cantor Ítalo Poeta e a apresentadora Ana Clara promovem, no próximo domingo (28), a “Mega Live do São João”. Será uma live solidária no canal do YouTube de Ítalo Poeta, a partir das 18h30. A programação contará com um arraiá para toda a família, momento junino para as crianças, homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, com participação especial do ator e cantor Chambinho do Acordeon e arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes e entidades beneficentes.

A programação para as crianças contará com Inacinho e da Lourdinha, personagens da Missa das Crianças, do Padre Eugênio Pacceli. O objetivo da Mega Live do São João é arrecadar doações para as instituições como Associação Anjo Rafael, Casa do João, Obra Lumen, Shalom Amigo dos Pobres e Sopão do Padre Djailton.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE