Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Juntos contra a pandemia: Sinduscon arrecada celulares e computadores para alunos da UFC

24 jul 2020 | Notícias

Por Redação

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon Ceará) lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da Covid-19. A campanha começou na última quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE.

LEIA MAIS >> Juntos contra a pandemia: projeto Mesa Brasil Ceará já arrecadou mais de R$ 70 mil com lives solidárias

Juntos contra a pandemia: CDL Jovem de Fortaleza lança campanha solidária

Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a seis mil alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do semestre 2020.1 começou no dia 20 de julho e deverá ser concluído até o dia 6 de outubro. 

Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota.

“Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse  grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento”, afirmou.

Serviço

Campanha de arrecadação de celulares, tablets e computadores para alunos da UFC

  • Local para doação: Sede do Sinduscon Ceará (Rua Tomás Acioli, 840 –  8º andar – Joaquim Távora).
  • Horário: 8h às 12h e 14h às 18h.
  • Prazo: até 12 de agosto de 2020.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE