logo
PUBLIEDITORIAL

Live da FitDance agita programação do Sesc no Dia do Desafio

Por Redação
Live da FitDance agita programação do Sesc no Dia do Desafio
No dia 27 de maio, a apresentação da FitDance começa às 16h no YouTube oficial da grupo e no canal do Sesc Ceará (Foto: Divulgação)

Proporcionar um momento de diversão, bem-estar e leveza. São esses os propósitos da live com o time da FitDance que acontece No Dia D, do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (27). Neste ano, na sua 26ª Edição, a novidade trazida pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) é incentivar a prática de atividade física sem sair de casa, ajudando também a mudar um pouco a rotina nesse momento de isolamento social.

A apresentação da FitDance começa às 16h no YouTube oficial da FitDance e no canal do Sesc Ceará. A empresa de dança trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante, contemplando todos os estilos musicais.

LEIA MAIS >> Tom Mendes e Rômulo Americano falam sobre experiência de treinos online; confira vídeos

Minuto do Bem por Consuelo Dias Branco

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa programação especial. Diversão e dança é com a gente mesmo. Estamos preparando uma playlist com as principais coreografias do momento e temos certeza que o público vai curtir bastante com a gente”, destacou o fundador e presidente da FitDance, Fabio Duarte.

Também no Dia D, para incentivar a prática de esporte, o gestor do Projeto Futsal Sesc, eleito três vezes o Melhor Jogador de Futsal do Mundo pela FIFA, Manoel Tobias, conversa com personalidades do futebol, relembrando a trajetória e os desafios da profissão. Às 10h o bate-papo é com o jogador Osvaldo do Fortaleza, e às 11h, Manoel Tobias conversa com Fabinho do Ceará. A transmissão acontece no perfil do Sesc no Instagram.

Solidariedade

O Mesa Brasil Sesc também participa do Dia do Desafio em busca de doações. Durante a live será disponibilizado um QR Code da campanha para fazer doações para o programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc. Todo o valor arrecadado vai ser destinado para o Mesa Brasil que arrecada alimentos de onde sobra e leva pra onde falta.

De acordo com a consultora de Lazer do Sesc Ceará, Ana Carmélia, essa foi uma boa oportunidade encontrada pelo Sesc de unir o incentivo à prática de atividade física com a solidariedade. “Nesse momento de isolamento social devemos cuidar de si e também dos outros, e a doação de alimento é um ato de carinho e amor ao próximo”, destacou.

Campanha virtual

Como este ano não haverá uma programação presencial nas unidades, prefeituras e instituições parceiras do Sesc Ceará, as pessoas poderão interagir e registrar sua participação por meio das redes sociais. É simples, basta filmar ou fotografar a realização de um exercício em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio. No Ceará, a programação do Dia do Desafio transcorre dentro do cronograma que celebra os 72 anos de criação do Sistema Fecomércio

Sobre o Dia do Desafio 

Com o desafio de movimentar o maior número de pessoas em um só dia, a campanha foi lançada há 37 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física e conta com o apoio da Unesco. Desde 2014, o Sesc Ceará conta com a participação dos 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2019, O Sesc Ceará registrou um número de 4.456.982 participações. Esse ano, você pode ajudar a bater esse número de casa. 

Serviço
Dia do Desafio 2020
Programação Especial Dia D – 27 de maio

Live Manoel Tobias e personalidades do futebol
Horário: 10h e 11h
Transmissão: Instagram Sesc Ceará (@sescce)

Live FitDance Youtube
Horário: 16h
Transmissão: Youtube Oficial FitDance e Sesc Ceará

Veja também