Louis Vuitton inaugura primeiro restaurante & café no Japão

Por Rosi Melo
Louis Vuitton inaugura primeiro restaurante & café no Japão
Espaço abrange ainda um bar e um terraço ao ar livre

Consolidada nas vitrines e passarelas, a Louis Vuitton passou a investir também no universo da gastronomia. No dia 1º de fevereiro, a grife parisiense inaugurou sua nova loja, em Osaka, no Japão, e apresentou ao público o primeiro restaurante & café exclusivo da marca, que começa a operar em 15 de fevereiro.

O Le Café V and Sugalabo V fica localizado no último de um total de quatro andares da maison. O espaço, que tem menu assinado pelo chef japonês Yosuke Suga, abriga uma cozinha aberta, um bar adjacente e um terraço gigantesco.

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O Sugalabo V, em especial, funciona apenas à noite e oferece jantar para convidados seletos. As reservas são poucas e só é permitido um número limitado de clientes por noite. O ambiente é uma ramificação do conceito do restaurante de mesmo nome que opera em Tóquio, considerado um dos melhores do mundo pelo guia francês La Liste.

De acordo com especialistas, o restaurante & café da Louis Vuitton se encaixa em uma estratégia mais ampla para atrair clientes para longe das lojas e dos escritórios, ocupando outros espaços.

Virou tendência?

A Louis Vuitton não é a primeira marca a se aventurar no mundo da gastronomia. Em 1999, a Ralph Lauren abriu seu primeiro restaurante, o RL, em Chicago. Já a Tiffany & Co. reinaugurou o Blue Box Café em Harrods em janeiro. Por outro lado, a fabricante de roupas esportivas Lululemon (LULU), Urban Outfitters (URBN) e Crate & Barrel abriram restaurantes recentemente.

Fotos: Divulgação

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