4 fev 2020 | Notícias
Consolidada nas vitrines e passarelas, a Louis Vuitton passou a investir também no universo da gastronomia. No dia 1º de fevereiro, a grife parisiense inaugurou sua nova loja, em Osaka, no Japão, e apresentou ao público o primeiro restaurante & café exclusivo da marca, que começa a operar em 15 de fevereiro.
O Le Café V and Sugalabo V fica localizado no último de um total de quatro andares da maison. O espaço, que tem menu assinado pelo chef japonês Yosuke Suga, abriga uma cozinha aberta, um bar adjacente e um terraço gigantesco.
LEIA MAIS >> A moda agora é upcycling: conheça três marcas cearenses que adotam a prática sustentável
O Sugalabo V, em especial, funciona apenas à noite e oferece jantar para convidados seletos. As reservas são poucas e só é permitido um número limitado de clientes por noite. O ambiente é uma ramificação do conceito do restaurante de mesmo nome que opera em Tóquio, considerado um dos melhores do mundo pelo guia francês La Liste.
De acordo com especialistas, o restaurante & café da Louis Vuitton se encaixa em uma estratégia mais ampla para atrair clientes para longe das lojas e dos escritórios, ocupando outros espaços.
A Louis Vuitton não é a primeira marca a se aventurar no mundo da gastronomia. Em 1999, a Ralph Lauren abriu seu primeiro restaurante, o RL, em Chicago. Já a Tiffany & Co. reinaugurou o Blue Box Café em Harrods em janeiro. Por outro lado, a fabricante de roupas esportivas Lululemon (LULU), Urban Outfitters (URBN) e Crate & Barrel abriram restaurantes recentemente.
Fotos: Divulgação