Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Luiza Trajano defende o digital como cultura e modo de viver em painel da Fiec

5 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Na última quarta-feira (31),  o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, realizou a abertura do 5º Congresso de Educadores da Rede Sesi, Senai, IEL Ceará, online. O evento  busca, anualmente, oportunizar situações de estudo acerca de temas emergentes na escola contemporânea, avaliar tópicos sobre gestão educacional e pedagógica. Nesta edição, a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, foi uma das convidadas especiais.

LEIA MAIS >>> Adauto Bezerra recebe homenagens virtuais de autoridades

Campanha solidária da Fiec bate meta inicial e projeta arrecadar mais alimentos

“O digital, hoje, é uma cultura e um modo de viver. Temos que rapidamente colocar no papel o que pensamos e agir. O erro pode fazer parte, mas é preciso se levantar, aprender e se reposicionar”, afirmou Luiza Trajano, durante o painel sobre Empreendedorismo Inovador. As falas da presidente do Magazine Luiza levantaram questionamentos e afirmações sobre os desafios atuais, além de reforçar que o empreendedor é aquele que busca soluções.  

Além de Luiza Helena Trajano, Annette de Castro, vice-presidente da Mallory Eletroportáteis; Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará; Veridiana Soárez, superintendente do Sesi Ceará; e Paulo André Holanda, diretor regional do Senai Ceará, participaram do congresso. Annette de Castro destacou o amor pela educação e a necessidade de buscar o conhecimento e estar aberto ao novo. “Quando nos permitimos ao novo, conseguimos alcançar grandes conquistas, mover o mundo, e chegarmos onde queremos”, disse a gestora do grupo Mallory.

Nesta edição, a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, foi uma das convidadas especiais. (Foto: Divulgação)

“Aprendizagem personalizada: criando pontes entre a educação do presente e do futuro”, foi o tema desta edição do congresso. O objetivo do encontro era provocar os participantes a refletirem sobre as mudanças ocorridas em todos os segmentos da nossa sociedade, notadamente a partir do cenário de pandemia instaurado globalmente a partir de 2020. “O futuro se faz muito imprevisível e estar preparado para competir nesse ambiente volátil, incerto e ambíguo requer aprendizado contínuo”, declarou Ricardo Cavalcante durante a fala de abertura. 

Carreira e mercado de trabalho

Durante o segundo e último dia do congresso, na última quinta-feira (1º), as discussões se voltaram para aprendiagem, EJA, carreira e mercado de trabalho.  A programação teve início com a apresentação dos produtos das casas Sesi, Senai e IEL. Entre os participantes, a gerente de educação do Sesi Ceará, Ana Paula Pinho; a gerente de educação do SenaiI Ceará, Sônia Parente; e a gerente de inovação e pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins. As gerentes enfatizaram o que as instituições oferecem em educação, os diferenciais e os principais projetos.

As discussões do evento se concentram em torno de três paineis, cujas temáticas são: Sistema Estruturado de Ensino – Nova EJA reconhecendo saberes: Nova Educação de Jovens e Adultos em uma metodologia do SESI; e Rede SESI de Educação: Uma escola de reconhecimento de saberes. Além disso, o evento trouxe a Feira das Profissões SENAI IEL de Oportunidades, com especialistas  em mercado de trabalho e carreira.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE