Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco ganha prêmio nacional na categoria melhor empresa de alimentos

7 out 2020 | Notícias

Por Redação

Líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco foi a campeã na categoria “Alimentos” do prêmio Melhores da Dinheiro, da revista IstoÉ Dinheiro. A iniciativa, que está na 17ª edição, reconhece as empresas que refletem o que há de melhor no universo produtivo brasileiro, a partir dos seus resultados e práticas de gestão, sobretudo diante de um cenário econômico ainda mais desafiador em função da pandemia de Covid-19.

A empresa cearense foi avaliada em cinco dimensões: Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa. A pontuação obtida em cada parâmetro originou-se após o cruzamento de dados pelas consultorias Standard & Poor’s Global Market Intelligence e Economatica, que avaliam critérios fundamentais no negócio que vão além do desempenho financeiro.

LEIA MAIS >> Fiec vai atuar na criação do Observatório Nacional da Indústria, em Brasília

Varejo vai reduzir lucro para diminuir preço no Dia das Crianças, diz diretora da Fecomércio

O prêmio Melhores da Dinheiro elege empresas de 30 setores diferentes. A premiação dá origem ao anuário “1000 Maiores da Dinheiro”, que leva em consideração a performance financeira das mil empresas mais bem posicionadas no mercado nacional. 

Inovação

A M. Dias Branco, que encerrou o ano de 2019 com faturamento líquido de R$ 6,1 bilhões e lucro líquido de R$ 556,9 milhões, implementou no ano passado um projeto focado em produtividade. Dentre as medidas adotadas, a introdução de robôs em plantas industriais, investimentos em inovação, revisão da estrutura logística, entre outros. A intenção do projeto foi reduzir custos e melhorar o desempenho operacional.

“Do ponto de vista de resultados financeiros, a M. Dias Branco colheu ao longo do primeiro semestre de 2020 os resultados do programa de produtividade e manteve os investimentos previstos no planejamento estratégico de crescimento”, ressalta Gustavo Theodozio, Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco.

Com os desafios postos pela pandemia de Covid-19, a companhia focou suas energias em manter o abastecimento dos supermercados, com a contratação de novos profissionais e oferta de incentivos financeiros. Os cuidados com os protocolos de higiene e de distanciamento social foram também uma prioridade para manter o funcionamento.

Ação social

Ainda em função da pandemia, a companhia fortaleceu a relação com os consumidores e a comunidade a partir de campanhas de incentivo à doação de sangue, pois os estoques dos hemocentros em todo o País estavam baixos. Com o projeto “Você Doa. A Gente Doa”, a empresa destinou R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros e também ajudar nas pesquisas para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Ao todo, a campanha totalizou R$ 5 milhões em recursos financeiros, tornando a M. Dias Branco uma das 100 maiores empresas doadoras do país, atingindo a 69ª posição em ranking publicado pela Forbes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE