Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

M. Dias Branco quer ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030

29 mar 2022 | Notícias

Por Redação

A meta foi definida após a organização alcançar o índice de 26% de mulheres líderes

Sissi Machado, gerente de Cultura e Clima Organizacional (Foto: Divulgação)

O grupo M. Dias Branco definiu, como meta interna, que até 2030 as mulheres ocupem 40% dos cargos de liderança na empresa. O anúncio, feito por meio de uma live no Instagram, aconteceu após a companhia alcançar o índice de 26% de mulheres em posições de liderança.

LEIA MAIS >> Pela 2ª vez, M. Dias Branco integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

M. Dias Branco apresenta portfólio de biscoitos em feira na Alemanha

Além da meta, na ocasião também foram divulgadas as ações desenvolvidas para ampliar a representatividade feminina nas posições de liderança, bem como as ferramentas de contratação que facilitam o processo de aquisição de talentos, considerando recortes sociais de forma inclusiva.

A gerente de Cultura e Clima Organizacional da Companhia, Sissi Machado, acredita que a iniciativa propaga as ações praticadas pela organização, e é capaz de estimular a mobilização de outras empresas, além de inspirar mulheres que buscam promover suas carreiras. “A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida de profundo respeito e que incentiva o acesso para que todos, de forma igualitária, tenham as mesmas oportunidades”, disse.

Signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a M. Dias Branco visa reforçar o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionados com a proteção ambiental, responsabilidade social, ética e combate à corrupção. Com essa meta, a companhia fortalece a caminho em busca do ODS 5, que é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE