Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Pela 2ª vez, M. Dias Branco integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

13 jan 2022 | Poder

Por Redação

Os critérios para a premiação estão mais rigorosos, acompanhando rankings internacionais de clima e reputação

A Companhia M. Dias Branco inicio o ano de 2022 com a 2ª participação consecutiva na ISE (Foto: Reprodução)

A companhia M. Dias Branco, foi selecionada para a 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, pela segunda vez consecutiva. A primeira vez a integrar o Índice foi em janeiro de 2021, e neste ano, estabeleceu sua permanência na lista. A nova carteira do ISE B3 reúne ações de 45 companhias pertencentes a 26 setores.

LEIAS MAIS >> M. Dias Branco cria duas novas vice-presidências

M. Dias Branco fecha parceria com Fiec para ampliar negócios no exterior

Tendo sido iniciada em 2005, como forma de balizar investidores que buscam companhias com atuação a partir de padrões de sustentabilidade socioambiental, o ISE sofreu reformulação este ano, após a realização de consultas públicas ao mercado, tornando o processo de participação ainda mais rigoroso.

Andréa Nogueira, diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco, celebra com otimismo a decisão da B3 de estar atenta às evoluções necessárias ao ISE. Ela também pontua que não apenas os investidores, mas toda a sociedade, estão cada vez mais atentos às questões relacionadas à governança e ao socioambiental.

Histórico M. Dias Branco

A agenda estratégica de sustentabilidade da M. Dias Branco surgiu há quase uma década, no ano de 2013. Na ocasião, a Companhia escolheu como principais temas: embalagens, insumos, meio ambiente, cultura de sustentabilidade, nutrição e saudabilidade, saúde e segurança organizacional, comunidades e investimento social, energia e emissões. Para cada um desses temas foram estabelecidas metas que anualmente são revisadas e reportadas no Relatório Integrado, que é divulgado ao mercado. 

“Neste momento, estamos trabalhando na agenda estratégica de sustentabilidade que vai balizar nossas ações até 2030”.

Andréa Nogueira.

Vale lembrar que a Companhia também é signatária dos 10 princípios do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE