Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

M. Dias Branco fecha parceria com Fiec para ampliar negócios no exterior

19 jul 2021 | Poder

Por Redação

Ivens Dias Branco Jr.
Ivens Dias Branco Jr. planeja parceria com a Fiec desde 2020, quando visitou o Observatório da Indústria, a convite do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante (Foto: Reprodução)

Com o intuito de fortalecer os negócios no mercado internacional, a M. Dias Branco fechou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) para o desenvolvimento de uma solução de ciência de dados. Tecnologia, que será implementada pelo Observatório da Indústria e pelo Centro Internacional de Negócios, vai ajudar empresa a visualizar os mercados mais estratégicos para cada produto, além de expandir presença no exterior.

LEIA MAIS >> Ceará tem 2º maior número de indústrias do Nordeste, diz CNI

Conheça histórias de mães que compartilham o amor pelos negócios com as filhas

O primeiro passo do trabalho será coletar informações de uma ampla base de dados do comércio internacional. Especialistas do Observatório da Indústria utilizarão técnicas de processamento de Big Data e outras metodologias para filtrar, dentre mais de um trilhão de registros de relações comerciais mundiais, países com maior potencial para os produtos da M. Dias Branco. Atualmente, a empresa exporta para 42 países de todos os continentes.

O projeto conta com diversas etapas. Toda vez que uma delas for finalizada, a M. Dias Branco terá acesso a informações que possam beneficiar a área de exportação. A intenção é que, no fim do trabalho, a empresa receba um painel analítico com dados, metodologia e insights precisos para o desenvolvimento de estratégias de negócios.

M. Dias Branco
M. Dias Branco quer aperfeiçoar estratégias no mercado exterior (Foto: Divulgação)


Conforme destaca o gerente do Observatório da Indústria da Fiec, Guilherme Muchale, uma equipe multidisciplinar está envolvida no projeto. São economistas, designers, analistas de Business Intelligence, cientistas e engenheiros de dados que utilizarão das metodologias do CIN para cocriar uma solução inovadora e exclusiva com a M. Dias Branco. “A empresa tem avançado ao longo dos últimos anos com a implantação de sua cultura Data Driven. Ou seja, a gestão e as tomadas de decisão são cada vez mais orientadas por informações estratégicas”, comenta.

As primeiras conversas para firmar a parceria entre a empresa e a Fiec aconteceram em 2020, durante visita do empresário Ivens Dias Branco Júnior ao Observatório da Indústria, a convite do presidente da Federação, Ricardo Cavalcante. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da M. Dias Branco, Mauro Alarcon, Ivens Jr. ficou surpreso com o trabalho desenvolvido no âmbito da geração, uso e disseminação de dados.

Foco nas exportações

A estratégia de expansão internacional da M. Dias Branco vem sido fortalecida nos últimos anos. Mesmo na pandemia, a empresa registrou crescimento no faturamento de exportações. Na avaliação do diretor de Exportações da M. Dias Branco, César Reis, as informações sobre países que serão entregues pela Fiec vão resolver um problema específico da empresa: a dificuldade de priorizar mercados.

“São muitos países, muitos produtos e a gente tem recursos limitados. Então, contar com uma ferramenta de priorização, que contenha informações de uma maneira visualmente fácil de compilar e de assimilar pode nos trazer mais agilidade na tomada de decisão“, explica Reis.

“É uma honra para a FIEC contribuir na implantação de uma estratégia de ambição digital de um grupo empresarial reconhecido por sua excelência”, concluiu o líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho. Ele salienta que o Observatório tem feito grandes investimentos em bases de dados, tecnologia e talentos para ajudar as indústrias cearenses a ampliar mercados e se tornarem mais competitivas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE