Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Manchas de óleo nas praias nordestinas preocupam ambientalistas e famosos reagem

21 out 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

As manchas de óleo que invadiram as praias nordestinas tem preocupado a população. Ambientalistas, famosos e sociedade em geral têm se mobilizado para tentar diminuir os danos causados. Neste fim de semana, praias como do Carneiros, Maracaípe e do Cabo de Santo Agostinho, todas em Pernambuco, foram atingidas. No início deste mês praias do Ceará como Taíba, Prainha, Morro Branco e Malhada também apresentaram as manchas. Inicialmente a ajuda tem sido feito pela população e ONGs ambientais.

Na Bahia, também houve mutirão para a retirada das manchas. Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo e o filho do casal Marcelinho aderiram a campanha e ajudaram na limpeza. A baiana também fez um texto falando da importância da mobilização nas redes sociais. “Ainda tem muito óleo nas praias do litoral norte da Bahia, não sabemos quanto, o que sabemos é que as áreas mais afetadas estão entre Mangue Seco e Praia do forte”, disse o marido de Ivete Sangalo.

https://www.instagram.com/p/B3mcouqAqTt/

Em Maracaípe, próximo a Porto de Galinhas, em Pernambuco, um grupo de voluntários se reuniram, com apoio do Ibama, para a coleta do material. A ação ‘Muda Junto Maraca’ foi realizada pela ONG Salve Maracaípe. A Prefeitura local disponibilizou materiais como luvas, botas, máscaras e sacos.

<< LEIA TAMBÉM: Fortaleza tem nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente; veja detalhes

O humorista Whindersson Nunes também repercutiu o desastre ambiental nas redes sociais. Ele lembrou que boa parte das ações para reverter o óleo estão sendo feitas por moradores e voluntariado da população. “Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso”, escreveu.

Outra artista que também saiu em defesa dos mares foi a atriz Sônia Braga. Ela pediu cobrança das autoridades em relação as manchas de óleo, que até o momento não houve explicação de onde está vindo.

COMO AJUDAR

Além de atuar de forma voluntária nas localidades, lembrando que, deve ser usado todo o equipamento de segurança necessário, a Marinha do Brasil, solicita a todos que avistarem novas manchas que entrem em contato, por meio do número 185, a fim de auxiliarem na execução de ações que evitem maiores danos à natureza e à população local.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE