Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Márcia Travessoni degusta carne dry aged no Mercadinhos São Luiz

29 jul 2022 | Notícias

Por Redação

A loja do Mercadinhos São Luiz, localizada na Avenida Coronel Miguel Dias, possui uma câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged

Márcia Travessoni conversou com Elda Santos, especialista em vendas da linha 1953 da Friboi no Mercadinhos São Luiz (Foto: Reprodução)

Você já experimentou uma carne dry aged? Também conhecida como maturação a seco, a técnica é usada para dar mais maciez e um sabor único aos cortes de carne. A publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, conferiu esse processo na loja do Mercadinhos São Luiz, localizada na Avenida Coronel Miguel Dias, que possui uma câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged, em parceria com a linha 1953 Friboi.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni e Severino Ramalho Neto visitam nova praça de alimentação do Mercadinhos São Luiz

Mercadinhos São Luiz lança documentário sobre hábitos saudáveis e sustentáveis

Na ocasião, Márcia conversou com Elda Santos, especialista em vendas da linha 1953 da Friboi. A loja da Avenida Coronel Miguel Dias foi o primeiro açougue no Norte-Nordeste a contar com divisão Premium da marca.

A técnica dry aged é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura, armazenadas em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, passam por um período que pode variar entre quatro a oito semanas. O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Na câmara exclusiva de carnes dry aged, os clientes do Mercadinhos São Luiz podem adquirir peças já maturadas e prontas para a utilização ou, ainda, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, de maneira personalizada.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE