Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Márcia Travessoni é homenageada no aniversário de 30 anos do curso Design-Moda da UFC

2 dez 2023 | Notícias

Por Redação

A publisher da Plataforma MT foi reconhecida como “Fomentadora da Moda Local” pela Universidade Federal do Ceará

Márcia Travessoni, publisher da Plataforma MT, foi reconhecida pelo curso Design-Moda como “Fomentadora da Moda Local” durante solenidade na UFC (Foto: Gabriel Rissi)

Em 2023, o curso Design-Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) celebra 30 anos de história e, durante a programação comemorativa, a instituição homenageou personalidades que fizeram parte dessa trajetória. Na última sexta-feira (1º), Márcia Travessoni, publisher da Plataforma MT, foi reconhecida pelo curso como “Fomentadora da Moda Local” durante solenidade na UFC. Na ocasião, Talita Travessoni, filha de Márcia, representou a publisher no evento.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2023: confira tudo o que rolou na 15ª edição do evento

Márcia Travessoni na Bazaar: confira a edição que tem curadoria de conteúdos da publisher

“Ao comemorarmos 30 anos, estamos cientes de que não nos construímos sozinhos, mas com o apoio de muitos, que hoje homenagearemos. Buscamos destacar empresas e instituições, empresários e docentes que representassem o nosso marco temporal que é grande e envolve três décadas. Algumas pessoas foram essenciais nos primeiros anos, muitas delas mantendo-se ao nosso lado até hoje. Outras são recentes, mas igualmente importantes”, comentou Cyntia Tavares, coordenadora do curso Design-Moda da UFC.

As homenagens foram divididas em três categorias: Acadêmica, com estudantes e professores de destaque, além das instituições internas de apoio, que foram eleitos a partir de formulários onde votaram egressos, estudantes, técnicos administrativos e professores; Parceiros, pessoas que apoiaram o curso ao longo de 30 anos; e Fomentadores da Moda Local, personalidades que contribuem com o curso de diversas formas, seja com mídia, estágio, concursos ou participação nas disciplinas e eventos promovidos pela instituição.

Márcia Travessoni foi homenageada pela Universidade Federal do Ceará (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre Márcia Travessoni

Márcia Travessoni é idealizadora do MaxiModa e traz em sua trajetória a força da reinvenção. Formada em Administração, ela compôs o primeiro programa de Trainee do Grupo Edson Queiroz. No entanto, quando estava prestes a assumir um cargo de gerência, decidiu fazer a primeira grande mudança da sua carreira: fundar a Agência 333, junto ao marido, Fernando Travessoni. Assim, ingressou na área da Comunicação, tornou-se publicitária e se especializou em Comunicação Social, Publicidade, Propaganda e Marketing. 

Unindo moda e comunicação, Márcia Travessoni deslanchou na nova carreira. Emplacou por 10 anos, o programa inédito M de Moda, cobrindo eventos internacionais e nacionais, como SPFW e Fashion Rio. Márcia ainda apresentou o quadro Moda em Destaque, na TV Verdes Mares. Depois, consolidou-se como forte nome da Comunicação Cearense, tornando-se colunista do Diário do Nordeste e editora do caderno Gente. 

Hoje, Márcia é publisher da sua Plataforma MT que conta com site, canais de mídias sociais, projetos, eventos e a revista impressa. Levada pelo espírito empreendedor e pela busca de atualizações, vivenciou experiências em Nova York nos grandes players do jornalismo, New York Times, Wall Street Journal, Bloomberg e cursos na Faculdade de Jornalismo na Columbia, sobre os novos modelos de negócios da transição para o digital. Na Espanha, fez o Master em Jornalismo pelo IESE na Faculdade de Navarra com vivências no El País, El Diário e 20 min.

Márcia Travessoni visitou a redação do El País, na Espanha (Foto: Arquivo MT)

No portfólio de projetos, MT Indica, Mulheres Extraordinárias e o grande projeto social: Anjos do Natal, que une música e solidariedade para arrecadar cestas básicas.

Com toda essa bagagem, Márcia foi contemplada com o Prêmio RioMar Mulher, em 2020, na categoria Comunicação. Também, em 2022, assinou a edição de julho da revista Bazaar Brasil, como editora convidada.

Cláudio Silveira, Márcia Travessoni, Patrícia Carta e Élcio Batista no lançamento da edição da revista Bazaar Brasil que focou nas potências cearenses (Foto: Arquivo MT)

E há 15 anos, Márcia Travessoni comanda o MaxiModa, o maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste, com o objetivo de inspirar e conectar pessoas em uma experiência única.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE