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MaxiModa 2023: confira tudo o que rolou na 15ª edição do evento

28 ago 2023 | Notícias

Por Redação

O evento aconteceu na última sexta-feira (25), no Teatro RioMar Fortaleza

Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa (Foto: Gabriel Rissi)

Em 2023, o MaxiModa aconteceu de forma histórica para celebrar os 15 anos do maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste. Com o tema “A força da reinvenção”, o evento foi realizado na última sexta-feira (25), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, reunindo um público de cerca de 700 pessoas.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2023: participantes reforçam a importância do evento no calendário da cidade 

MaxiModa 2023: confira os destaques das palestras na 15ª edição do evento

A idealizadora do MaxiModa e publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, abriu a edição de 15 anos com muita emoção e entusiasmo: “Estamos aqui porque deu certo! Aliás, muita coisa deu e tem dado certo para mim, na minha vida! Sou muito abençoada. Muita gratidão!”. Na ocasião, ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o percurso.

“Em 2007, estava no auge da minha carreira (…) O MaxiModa já pronto para nascer naquele ano, tudo formatado, nomes escolhidos para convidar, mas, de repente, a vida me surpreendeu, senti uma forte dor de cabeça. O diagnóstico: aneurisma cerebral. Tudo parou, cirurgia com risco de perder a fala. Mas, com a graça de Deus, estou aqui”, completou a publisher.

Márcia Travessoni falou sobre alegrias e dificuldades da vida profissional para chegar à 15ª edição do evento (Foto: Gabriel Rissi)

Foi a partir dessa dificuldade que Márcia pontuou ter dado um novo significado para a vida, passando a cuidar mais de si e colocando a saúde em primeiro lugar. “Essa reinvenção foi a mais importante da minha vida! Até hoje, vivo e priorizo o que é essencial na minha vida (…) Me reinventei, e essa é a força da reinvenção, tema dessa edição, porque nos reinventamos todos os dias”, explicou.

Plateia do MaxiModa 15 anos (Foto: Gabriel Rissi)

Na edição de 2023, o evento trouxe grandes nomes como Camila Coutinho, Marcello Bastos, Ju Ferraz e Mônica Salgado, personalidades de destaque em seus campos de atuação, que foram responsáveis por compartilhar conhecimentos, ideias e vivências no painel de palestras. A ocasião imergiu o público por mais de seis horas, rendendo grandes aprendizados.

O seminário também trouxe David Lee e Lasso Loungewear, por meio das irmãs Nathalia e Giovanna Gripp, para mais um MaxiLevel, ação que tem o objetivo de evidenciar cases de sucesso envolvendo comunicação e inovação que nasceram no Ceará.

Palestras

Abrindo a manhã de trocas e aprendizado, a jornalista e criadora de conteúdo Mônica Salgado chegou ao evento no conforto de um modelo Audi. No palco, a palestrante reforçou o poder da influência, que começou com a televisão e, hoje, está em voga com os influenciadores digitais. Ela destacou que nos anos 2000 a grande reviravolta foi o holofote nas pessoas comuns com o nascimento dos blogs de street style e a ascensão dos reality shows.

Mônica Salgado (Foto: Gabriel Rissi)

Já o diretor do grupo Soma e co-fundador da Farm, Marcello Bastos, retornou ao MaxiModa após participar da 1ª edição do evento, em 2008. No seminário, ele contou sua trajetória inspiradora à frente da Farm, além de dar detalhes da construção da Farm Global e explicar o nascimento do grupo Soma.

Marcello Bastos (Foto: Gabriel Rissi)

A business woman Ju Ferraz foi a terceira convidada do dia. Diretora do Holding Clube, grupo de empresas de comunicação e experiências, a palestrante dividiu com os convidados sua experiência com eventos, a exemplo do Camarote Nº 1. 

Ju Ferraz (Foto: Gabriel Rissi)

Para encerrar o dia de insights, a influenciadora digital e empresária, à frente da da GE Beauty, Camila Coutinho, foi recebida por Márcia Travessoni para compartilhar com os participantes sua experiência e influência dentro da comunicação.

Camila Coutinho (Foto: Gabriel Rissi)

Já o momento MaxiLevel, contou com falas de David LeeNathalia Gripp e Giovanna Gripp, sócias da brand Lasso Loungewear. O MaxiLevel apresenta marcas de sucesso envolvendo comunicação e inovação que nasceram no Ceará e que têm ganhado destaque em suas áreas.

David Lee falou da importância de sempre destacar o Nordeste em suas peças, evidenciando seu ponto de partida. O designer apresentou a sua trajetória, que inclui passagens pelo DFB Festival, SPFW, Casa de Criadores e Semana de Moda de Londres, no MaxiLevel.

David Lee e Márcia Travessoni (Foto: Gabriel Rissi)

Já as irmãs Gripp destacaram toda a trajetória da marca, estratégias de sucesso, números, crescimento e marketing.

Nathalia Petrone e Giovanna Gripp (Foto: Gabriel Rissi)

Looks

Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa, conduziu o evento usando marcas que carregam em sua cultura propósito e atenção aos detalhes. Durante a manhã, ela usou peças da marca Asla.

Já no período da tarde, a publisher da Plataforma MT usou peças exclusivas da Boana Jeans, unindo conforto e beleza!

Já para celebrar a 15ª edição do evento em uma festa, ao final do evento, Márcia vestiu um look da brand The Closet:

Detalhes e destaques

Além de sucesso total no quesito conteúdo, a 15ª edição do MaxiModa também entregou estrutura e organização impecáveis. O seminário produzido pela 2planner Eventos contou com um palco idealizado pelo arquiteto Ramiro Mendes em parceria com a Galpão Design. Já as flores do local foram ornamentadas por Victor Oliveira.

O staff vestiu blusas personalizadas pela T-Shirt In Box, um dos parceiros deste ano. Além disso, os participantes do evento receberam lindas bolsas da Santana Textiles com kits compostos por itens como a revista Márcia Travessoni; bloco e caneta da Unifor; um biscoito Goiabinha da Piraquê; uma garrafa de água oferecida pela marca Lasso e uma solução para limpar lentes de óculos by Collection Eyewear.

Márcia Travessoni no stand da Collection Eyewear (Foto: Gabriel Rissi)

Os kits também contaram com panfletos da Unifor, Moura Dubeux, Boana e Grupo Marquise. Na entrada do Teatro, os participantes foram recebidos pela manhã com uma apresentação da orquestra do Instituto Jacques Klein, e os stands de parceiros aqueceram para o clima do seminário, com possibilidades de fotos, com o espaço da Unifor; ou vídeos em 360º, como o da BoanaAsla, Moura Dubeux, Santana Textiles e Collection Eyewear também montaram seus stands no local, que também contou com uma obra da artista plástica Cris Façanha.

A Naturágua foi uma das parceiras do MaxiModa 2023 (Foto: Gabriel Rissi)

Para degustação, a Piraquê trouxe as delícias da marca, especialmente para os participantes do MaxiModa provarem. Ainda aguçando o paladar, a Natucoco forneceu degustação de água de coco; e a Naturágua garantia a hidratação dos palestrantes e de quem passava pelo stand; já os Mercadinhos São Luiz apresentaram um stand com frutas frescas para o evento. Para quem não dispensa um bom cafezinho, o Café Santa Clara também ofereceu a bebida em seu stand.

MaxiParty

Para fechar esse dia tão especial, Márcia Travessoni celebrou os 15 anos de MaxiModa em um momento descontraído com muita música. O sentimento que ecoou no espaço foi o de gratidão pela concretização de um sonho.

Talita, Márcia e Fernando Travessoni celebram o sucesso do MaxiModa (Foto: Gabriel Rissi)

Na ocasião, os convidados foram animados pelo DJ Gilvan Magno e pelo grupo PaDuo. Já o bolo ficou por conta da Miriam Pontes Confeitaria, o buffet foi assinado pela Barbra’s Gastronomia e bebidas por Codorníu e Leiliane Pinheiro.

O bolo ficou por conta da Miriam Pontes Confeitaria (Foto: Gabriel Rissi)

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 15ª edição em 2023, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

O MaxiModa 2023 conta com os parceiros: RioMar Fortaleza, SESI Ceará, Unifor, Piraquê, Boana, Lasso Loungewear, Mercadinhos São Luiz, Santa Clara, Audi Center Fortaleza, Santana Textiles, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, Galpão Design, Eletromídia, UrbMídia, T-SHIRT IN BOX, AD2M, Asla, Diamantes, Moura Dubeux, Collection Eyewear, Naturágua, Natucoco e 2planner Eventos.

Veja mais fotos do evento, por Gabriel Rissi:

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