Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Márcia Travessoni visita Luberon, região com os vilarejos históricos mais bonitos da França

30 nov 2023 | Notícias

Por Marília Serpa

A publisher da Plataforma MT visitou Luberon e outras localidades da região

Márcia Travessoni em passeio pela Provença (Foto: Fernando Travessoni)

O terceiro dia de viagem de Márcia Travessoni, nessa quarta-feira (29), foi repleto de encanto, natureza e belezas: a publisher da Plataforma MT visitou algumas localidades de Provença, como Luberon, destino francês conhecido pelos vilarejos históricos, paisagens naturais, produção de trufas, azeite de oliva e vinhos, situado a duas horas de trem para quem vai de Paris.

LEIA MAIS >> La Vallée Village: destino de compras de luxo em Paris oferece condições especiais para brasileiros

Márcia Travessoni se aventura pelo universo da moda parisiense no 2º dia de viagem

Conheça Lourmarin, um dos vilarejos mais belos da França

Estendendo-se entre maciços, no território do Parque Natural Regional de Luberon, na região de Provence-Alpes-Côtes d’Azur, o destino é o lugar ideal para deixar as malas. Entre mais de 80 vilarejos, os locais imperdíveis são inúmeros, variados e apresentam de forma contemporânea o que compõe a história de Luberon e sua região.

Dois dos mais belos vilarejos da França (Gordes e Lourmarin), uma infinidade de vilarejos às vezes erguidas, às vezes aninhadas em uma paisagem de vinhedos, carvalhos brancos ou oliveiras e uma cidade, Cavaillon, oferecem paisagens esplêndidas até onde os olhos podem ver.

Em Luberon, também não faltam produtos excepcionais: melão cavaillon, aspargos, morangos, abobrinha, trufas, azeites e tomates são encontrados em abundância. Turistas podem compartilhar momentos com amigos em um mercado de agricultores ou em torno de uma boa refeição cheia de sabores.

Museu da Lavanda

Márcia e o esposo, Fernando Travessoni, chegaram à Provença de trem, dando início ao dia de passeios pela região. Um dos primeiros destinos foi o Museu da Lavanda, o Musée de la Lavande, em Coustellet, fundado em 1991 por Georges Lincelé, que criou o primeiro museu dedicado exclusivamente à lavanda fina da região. O local fica situado em uma residência tradicional, feita inteiramente de pedra seca de Gordes.

Márcia Travessoni visitou o Musée de la Lavande, na Provença (Foto: Fernando Travessoni)

“Eles têm o Japão como grande comprador do óleo da lavanda deles, e também possuem o site de vendas, por se tratar de um produto muito qualificado e fino”, explicou Márcia. A região é conhecida por ser produtora e destiladora de lavanda desde 1890, detalhe que proporciona aos visitantes uma viagem emocionante com o objetivo de descobrir todas as facetas do produto.

Musée de la Lavande, em Coustellet, na Provença (Foto: Fernando Travessoni)

Gordes

Na sequência, Márcia se dirigiu para Gordes, considerado um dos vilarejos mais bonitos da França localizados em Luberon. A publisher ainda contou uma curiosidade em suas redes sociais: a localidade serviu de cenário para a gravação de algumas das cenas da 3ª temporada da série Emily in Paris, em que é feito o lançamento de um automóvel, disponível no catálogo da Netflix.

Gordes é uma pequena comuna com pouco mais de 40km² e uma beleza imensurável. O vilarejo, localizado ao alto de uma colina, no coração de Luberon, é rico em arte e tem a aparência de um cartão postal. Por ser uma das cidades mais bonitas da França, uma dica é andar pelas ruas para se encantar com as casinhas de pedra que até hoje mantêm sua herança cultural.

Vilarejo de Gordes, considerado um dos mais bonitos da França (Foto: Fernando Travessoni)

“Aqui, moram pessoas, sendo, algumas, empresárias e artistas. É um vilarejo muito valorizado, em que o metro quadrado tem o valor em torno de dez mil euros (…) Aqui, tem toda uma história e cultura. Gordes é um vilarejo medieval, com castelo e palácio que costumam servir para eventos, como casamentos. Também têm lojinhas e locais gastronômicos lindos de visitar”, explicou Márcia.

Ainda em Gordes, Márcia visitou um bar super conhecido na região, o Cercle Republicain, considerado um dos mais antigos. Segundo a publisher, o estabelecimento foi fundado em uma época de separação políticia na França, em esquerda e direita, momento em que abriram determinados lugares legalizados para falar apenas sobre assuntos políticos. Para ter acesso, era necessário ser membro pagante.

Márcia Travessoni em visita ao bar Cercle Republicain (Foto: Fernando Travessoni)

Le Domaine du Fortin

Márcia Travessoni no Le Domaine du Fontin (Foto: Fernando Travessoni)

Em seguida, a publisher se dirigiu para a Le Domaine du Fortin, uma propriedade excepcional localizada no coração do Parque Natural de Luberon, em Ménerbes. Considerada uma mansão tradicional, a casa principal oferece três suítes espaçosas e uma vila adjacente, com pátio e jardim privativo, sendo um encantador espaço para ser visitado com familiares e amigos.

Márcia Travessoni no Le Domaine du Fortin (Foto: Fernando Travessoni)

Todos os apartamentos oferecem vistas deslumbrantes sobre a aldeia de Ménerbes e as montanhas de Luberon, estando equipados de acordo com os padrões de um hotel de luxo. No interior da casa, o ambiente passa a impressão de uma rica residência do século XVIII, na Provença, onde móveis de época, pinturas e objetos decorativos se misturam com móveis contemporâneos e tecnologia atual.

Márcia Travessoni no Le Domaine du Fortin (Foto: Fernando Travessoni)

“Nossa primeira hospedagem em Luberon foi na Le Domaine du Fortin, uma propriedade linda e exclusiva no vilarejo de Ménerbes. Fomos recebidos pelos proprietários, um casal maravilhoso que fez com que nos sentíssemos em casa. Uma noite memorável com dois momentos incríveis, uma apresentação dos vinhos da região e um jantar preparado com insumos locais”, pontuou a publisher.

Veja mais fotos do Le Domaine du Fortin:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE