Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Marina Araujo assina novo cardápio do restaurante Raiz Cozinha Brasileira

26 out 2023 | Notícias

Por Tainã Maciel

Unindo o tradicional e o contemporâneo, novos pratos trazem sabores de várias regiões do país para o Ceará

A chef cearense Marina Araujo é a responsável por assinar o novo cardápio do restaurante Raiz – Cozinha Brasileira (Foto: Marcelo Sales e Luis Câmara)

Variações de sabores são responsáveis por infinitas possibilidades quando falamos de gastronomia, mas é indiscutível que o amor é o melhor tempero de todos. E se existem diferentes linguagens desse sentimento, a chef Marina Araujo é expert em comunicá-lo por meio da comida. A cearense é a responsável por assinar o novo cardápio do restaurante Raiz – Cozinha Brasileira, que reúne tesouros gastronômicos de várias regiões do País.

LEIA MAIS >> Chef Léo Giglio ensina receita de Spaguetti à Carbonara

Passeios gastronômicos em Fortaleza para apreciadores de comida asiática

O novo menu conta com mais de 30 pratos principais, incluindo opções veganas e menu infantil. Localizado no bairro Edson Queiroz, a nova proposta traz ingredientes da terra, muitas opções na brasa e uma carta de doces para agradar aos mais diversos paladares. Uma celebração de sabores, texturas e aromas brasileiros na mesa cearense.

“A inspiração é sempre voltar à mesa dos nossos clientes com dois elementos primordiais: cultura alimentar e contemporaneidade“, explica Marina Araujo, chef-executiva do restaurante. Segundo ela, é fundamental trazer inovações. “Mas sempre unindo à celebração da cozinha tradicional e resgatando a nossa memória, que é um item valioso e muito importante para o reconhecimento de um povo”, afirma.

De acordo com Juvêncio Câmara, um dos sócios do Raiz, a ideia de lançar um novo cardápio é valorizar ainda mais os insumos da gastronomia nacional. “A partir de um mix de simplicidade, criatividade e personalidade para a comida, acho que os nossos clientes terão uma experiência bem mais positiva do que já estavam tendo aqui no Raiz”, celebra. O empresário dirige o negócio ao lado de Luiz Câmara e Gabriel Viana.

Menu

A seleção de entradas do novo cardápio inclui clássicos como o Caldinho de Feijão e Bolinho de Feijoada, pratos como o Croquete de Milho e Gorgonzola e a releitura do Dadinho de Tapioca com Cupim que surpreendem com uma explosão de sabores.

Prato no novo menu do restaurante Raiz (Foto: Marcelo Sales e Luis Câmara)

Já os pratos na brasa são estrelas do cardápio, desde espetinhos suculentos à picanha fatiada em ponto perfeito. Frangos desossados com creme de queijo catupiry e cebola crocante se destacam, enquanto o tradicional churrasco brasileiro transporta os clientes para as festas de rua do Brasil.

Prato no novo menu do restaurante Raiz (Foto: Marcelo Sales e Luis Câmara)

O cardápio apresenta uma variedade de pratos principais, cada um representando uma região diferente do Brasil. A Dona Camarão, uma criação exclusiva da chef Marina Araujo, é uma torta de camarão deliciosamente desconstruída. A Moqueca Baiana é uma homenagem aos sabores da Bahia, enquanto a Banda de Tambaqui traz o melhor da bacia amazônica à mesa.

Um deleite para os sentidos, as sobremesas passeiam por diversas referências pessoais e coletivas. A Cocada da Vó Helena é uma homenagem ao sabor das cozinhas baianas. O Pavê da Marina traz em si a assinatura da chef especialista em doçaria cearense. Além do pudim de tapioca, que traz caramelo de açaí e creme de cupuaçu azedinho para contrastar os sabores clássicos do norte do Brasil.

Craque da cozinha

Finalista do programa culinário The Taste Brasil, da GNT, Marina Araújo é cozinheira, pesquisadora e gestora cearense. Esteve à frente de dois restaurantes em Fortaleza e, atualmente, é chef executiva do Raiz Cozinha Brasileira. Também foi vencedora do programa televisivo Que Seja Doce, da GNT. Desenvolveu pesquisa sobre a doçaria do Ceará e, hoje, é diretora do Mercado AlimentaCE, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE