Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Maurício Filizola abre II Congresso de Educação Sesc Senac; edição conta com mais de 6 mil inscritos

24 fev 2021 | Notícias

Por Redação

Na tarde desta quarta-feira, 24, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, abriu oficialmente o II Congresso de Educação Sesc Senac, que este ano, devido à pandemia, aconteceu de forma híbrida. Na ocasião, o presidente agradeceu a presença dos participantes e palestrantes do evento, destacando a importância de se debater a educação como fator primordial para a transformação de vidas. 

LEIA MAIS >> Maurício Filizola defende diálogo para atravessar a pandemia durante encontro da Fecomércio

Ricardo Cavalcante assume presidência da Associação Nordeste Forte e revela otimismo para o mandato 

“Através do Sesc e Senac, estamos realizando essa iniciativa e reforçando a atuação do Sistema na transformação de vidas. E a educação tem esse papel preponderante de transformar a vida das pessoas, pois é uma educação atenta ao mundo, humanizadora e questionadora”, destacou o presidente. 

Na ocasião, ele pontuou que o evento, em razão do distanciamento social e dos avanços tecnológicos, conseguiu chegar em vários estados do Brasil, abrindo a oportunidade para mais pessoas participarem. Nesta edição, inclusive, o congresso discute a educação com foco nos educadores, ao mesmo tempo em que levanta o debate sobre o uso da tecnologia no ensino.

“Estamos aqui de forma virtual, online, aprendendo com isso e levando o Congresso a muito mais pessoas. É preciso ressignificar momentos como esse e torná-los mais oportunos, aprendendo com as conexões, discussões e reflexões realizadas. Daqui por diante, não temos mais que olhar para trás”, defendeu. 

Realizado de forma remota e online, o evento traz o tema Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente, e conta com mais de seis mil inscritos de várias localidades do País. O encontro, contudo, vai até sexta-feira (26), e ainda é possível fazer a inscrição no site oficial do evento

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE