Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Max Perlingeiro recebe prêmio por mostra ‘Leonilson por Antonio Dias’ em São Paulo

18 fev 2020 | Notícias

Por Rosi Melo

O galerista e crítico de arte Max Perlingeiro recebeu, na última segunda-feira (17), prêmio entregue pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em reconhecimento à mostra “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”, eleita como a melhor Exposição Nacional na categoria de Artes Visuais.

A solenidade, que ocorreu no Teatro São José, em São Paulo, premiou os melhores artistas e obras de 2019 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão.

LEIA MAIS >> Lide Ceará reúne associados em preview da exposição ‘Leonilson por Antonio Dias’

Max Perlingeiro acompanhado do diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda, e da crítica de arte Aracy Amaral durante a cerimônia em São Paulo. Foto: Divulgação

A exposição

“Leonilson por Antonio Dias” reúne 38 desenhos e pinturas do artista cearense Leonilson (1957-1993) que fazem parte do acervo pessoal de seu amigo Antonio Dias (1944-2018), responsável pela curadoria da mostra.

A ideia da exposição surgiu em outubro de 2015, em Fortaleza, quando Antonio preparava uma mostra individual na Galeria Multiarte. Ele, acompanhado da esposa Paola Chieregato e Max Perlingeiro, conceberam juntos o projeto.

“Foi uma exposição construída a pedido de Antonio Dias, com a intenção de mostrar a sua amizade com o Leonilson e, ao mesmo tempo, exibir a sua coleção”.

“Não posso deixar de agradecer à família dele, que nos apoiou de imediato, participando de uma forma muito intensa desse projeto, abrindo todos os seus arquivos para que a gente pudesse concluir e produzir uma publicação tão relevante”, discursou Max ao receber a premiação.

Max Perlingeiro faz agradecimento especial à família de Antonio Dias após receber honraria. Foto: Reprodução

Em 2019, Max também foi contemplado com o Prêmio Ciccilo Matarazzo, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Considerada uma das principais honrarias do Brasil, o prêmio reconhece a atuação de personalidades influentes no meio artístico.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE