Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MaxiModa 2023: Márcia Travessoni fala sobre a força da reinvenção em sua trajetória

20 ago 2023 | Notícias

Por Redação

Na contagem regressiva para o MaxiModa, a idealizadora do evento fala sobre a escolha do tema para a 15ª edição

Márcia Travessoni é idealizadora do MaxiModa (Foto: Arquivo MT)

A Força da Reinvenção“. Este é o tema escolhido para a 15ª edição do MaxiModa, que será realizada no dia 25 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza. E quando falamos de capacidade de transformação, Márcia Travessoni, idealizadora do evento, traz esse movimento constante em sua trajetória. Em entrevista, a publisher do Site MT fala sobre a criação do MaxiModa e a expectativa para o evento que, este ano, contará com Camila Coutinho, Marcello Bastos, Ju Ferraz e Mônica Salgado, além de David Lee e Giovanna e Nathalia Gripp (Lasso) no line-up.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2023: confira os temas dos palestrantes na 15ª edição do evento

MaxiModa 2023: saiba mais sobre David Lee e sua preparação para o evento

15 anos de MaxiModa! Quais foram as principais motivações para criar o evento?

MT: A primeira motivação para criar o MaxiModa foi trazer uma troca de experiências e cases da moda nacionais para o Ceará. Aqui, nós temos um mercado potente da indústria da moda, de confecção, de profissionais e faculdades, mas há 15 anos o Estado não tinha um evento voltado à formação e, principalmente, a uma troca que vai além da teoria e do que se estuda na faculdade. Eu queria trazer cases reais de pessoas que têm histórias parecidas com as nossas. O objetivo sempre foi inspirar e deixar um legado. Quando idealizei o MaxiModa, o Ceará não tinha um evento com esse propósito de conhecimento educacional e, para participar de algo assim, a gente tinha que ir para São Paulo e foi lá que me inspirei para realmente fazer o evento.

O MaxiModa proporciona momentos ricos de aprendizagem. E, para você, quais foram os ensinamentos desses 15 anos?

MT: Muitos ensinamentos! Acredito que a cada ano é uma surpresa o que o MaxiModa traz em termos de conhecimento. Eu sou encantada pelas histórias das pessoas, então, sempre trouxe para o MaxiModa profissionais que eu admirava por sua história profissional e pessoal. Foram grandes ensinamentos de resiliência também. É preciso ter resiliência, coragem e determinação para fazer um evento no Ceará. A gente se reinventa a cada dia. Um grande ensinamento também que o MaxiModa me trouxe foi a generosidade. Acho que aprendi muito com palestrantes que participaram do evento pelo simples interesse de compartilhar a história deles, o que eles podem deixar e como eles podem ajudar outras pessoas. Muitos profissionais importantes participaram sem me cobrar nada, apenas desejavam compartilhar suas histórias, porque a gente só cresce se a gente pensar no coletivo. Outro grande ensinamento que o MaxiModa me trouxe foi como é importante deixar um legado. Você começa a construir um legado e vai colher os frutos lá na frente. Hoje, olho pra 15 anos trás e vejo o legado que o MaxiModa já deixou. Estamos aqui para impactar as pessoas!

Entre os palestrantes que passaram nas edições anteriores, quais personalidades mais te marcaram?

MT: A Costanza Pascolato proporcionou um momento incrível no MaxiModa. Apesar da amizade que construí com ela durante as idas e vidas do São Paulo Fashion Week, no momento em que eu fiz o convite, ela aceitou pela generosidade em querer compartilhar e isso é lindo. A Rachel Maia também foi uma pessoa encantadora pra mim. Quando eu vi a história da Rachel há muitos anos atrás, ela não era tão conhecida como é hoje. Eu vi uma mulher negra, CEO de empresas internacionais e sabia que ela poderia inspirar muitas outras mulheres. A história de vida dela é linda. Alexandre Birman, Marcello Bastos, Flávio Rocha e muitos nomes me inspiraram e marcaram também a trajetória do MaxiModa.

Em quais momentos da sua trajetória você precisou se reinventar?

MT: Acho que a gente se reinventa todo dia e, pra se reiventar, a gente precisa arriscar e ter coragem. O MaxiModa surgiu de uma nova Márcia que também nascia naquele momento. Em 2007, tive um aneurisma e, na época, o projeto do MaxiModa já estava pronto, mas tive que adiar por conta desse problema de saúde. O evento só veio em 2008 e, ali, já era uma nova Márcia com uma vontade de querer ainda mais abraçar e impactar a vida das pessoas. Diante disso, fui me reinventando a cada ano na comunicação. Comecei na TV, depois fui para o impresso e, paralelamente, fui migrando para o digital. Isso é adaptação e a gente não vive sem. Hoje, vejo empresas comprando ingressos para o seu time inteiro participar do MaxiModa e isso é muito importante. É preciso ter a consciência de que você não faz nada sozinho e que você precisa ter um time com vontade de crescer.

Quais são as expectativas para a 15ª edição?

MT: As expectativas são as melhores. Estou muito feliz e já muito grata com todos que passaram pelos 15 anos do MaxiModa. Todos os colaboradores, parceiros, equipe técnica, criação, produção, equipe de conteúdo são responsáveis pelo MaxiModa ter chegado até aqui. Para celebrar esses 15 anos, a gente está trazendo um um time muito relevante de pessoas com histórias lindas de reinvenção. Acredito que mais uma vez vai ser um dia incrível de muito ensinamento e de muita troca. Tudo é construção e acho que o MaxiModa é construção. Ninguém está pronto. Ninguém é puramente perfeito. A gente está em construção e, fazer parte da construção das empresas, da vida das pessoas, é fazer uma grande diferença.

MaxiModa 15 anos

Em sua 15ª edição, o MaxiModa vai celebrar quem traz a “Força da Reinvenção” e contará com palestras de Camila CoutinhoMarcello Bastos, Ju Ferraz e Mônica Salgado, além de mini-palestras de David Lee e Lasso Loungewear, no momento MaxiLevel.

Line-up do MaxiModa 2023

Considerado o maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste, o evento foi criado pela publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, com o propósito de transformar e fazer evoluir o mercado através da troca de experiências e conhecimentos entre personalidades, profissionais e estudantes. Os ingressos já estão disponíveis!

O MaxiModa 2023 conta com os parceiros: RioMar Fortaleza, SESI Ceará, Unifor, Piraquê, Boana, Lasso Loungewear, Mercadinhos São Luiz, Santa Clara, Audi Center Fortaleza, Santana Textiles, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, Galpão Design, Eletromídia, UrbMídia, T-SHIRT IN BOX, AD2M, Asla, Diamantes, Moura Dubeux, Collection Eyewear, Naturágua, Natucoco e 2planner Eventos.

Serviço

MaxiModa 2023 – A Força da Reinvenção

  • Teatro RioMar Fortaleza – (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
  • 25 de agosto
  • Ingressos em linktr.ee/maximoda2023

acesso mais próximo ao local do evento é pelo estacionamento E7. A taxa de estacionamento, será a já praticada pelo Shopping RioMar Fortaleza, e o pagamento deverá ser realizado normalmente, após o evento, nos pontos de pagamento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE