7 dez 2021 | Notícias
Com degustação em 12 etapas, menu Mundo é a nova aposta do restaurante Mayú
Após apresentar um delicioso passeio pela culinária cearense e, posteriormente, nacional, o Mayú apresenta agora uma viagem pela gastronomia internacional com o menu “Mundo”. Criado pelos chefs Ivan Prado e Diego Freire, com lançamento marcado para esta terça-feira (7). O novo menu degustação do jantar no Mayú tem 12 etapas, sendo que o cliente também tem opção de apenas oito etapas.
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O cliente é recebido com um Welcome Drink, o Sex on the Praia, o clássico da coquetelaria internacional – que leva sucos de laranja e cranberry, licor de pêssego e vodka – ganha uma versão Mayú, criativa e autoral. Devido à sua leveza e recrescência, o drink é perfeito para começar a noite e a experiência gastronômica.
O couvert é um caldo verde português com crocante de milho, seguido por três snacks: Fish and Chips, Pastel de Belém e Yakitori de Língua. Nos snacks, os conhecidos pratos da Inglaterra, de Portugal e Japão ganham sabores regionais – como piaba, macaxeira, milho, costelinha defumada e língua bovina – em apresentação contemporânea. O novo menu traz ainda duas entradas, uma opção fria e outra quente: o Crudo de Camarão e o Terrine de Sarapatel e Brioche.
Os pratos principais são Arraia com Socarrat, Pato à Pequim com Vegetais e Shishbarak. No primeiro, a arraia é cozida no vapor e servida com o Socarrat, arroz caramelizado espanhol, creme defumado e bobó de camarão. O segundo se trata de um magret de pato com vegetais asiáticos e molho Hoisin, típico da culinária chinesa. Já a sopa de capelete libanesa Shishbarak inspira o último prato, em que a massa leva recheio de cordeiro e ganha molhos de hortelã e iogurte.
Um refrescante Aluá com frutas amarelas e sorbet de maracujá é servido como pre-sobremesa, para limpar o paladar e saborear todos os sabores do Trio de Guloseimas, que fecha a experiência gastronômica. O cliente vai se deliciar com pipoca caramelizada com flor de sal, barra de chocolate com caramelo de caju e sorvete de chocolate Moa, marca que investe em produtos feitos com cacau da Amazônia.
“Estamos encerrando esse ciclo, trazendo o que nos inspira nas culinárias local, nacional e internacional, exercitando toda a criatividade que fez do Mayú uma cozinha contemporânea e autoral que enaltece a cultura alimentar do nosso povo”, diz o chef Ivan Prado, antecipando que os próximos menus terão temáticas mais livres.