Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mercado financeiro está oportuno para investimentos, analisa Cristina de Oliveira

21 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Analisar riscos e oportunidades do mercado financeiro faz parte da rotina dos investidores. Entretanto, saber se é viável aplicar dinheiro em meio a uma crise econômica um questionamento frequente. Para falar sobre o tema, a sócia-proprietária da GSK Corretora de Seguros e Consultoria, Cristina de Oliveira, participou, nesta terça-feira (21), de uma live com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, que possui apoio do Hospital Gênesis. Na ocasião, a consultora financeira tirou dúvidas e esclareceu que agora é um momento fundamental para empregar verba, seja no Brasil ou no exterior.

Hoje em dia, destaca Cristina de Oliveira, o mercado financeiro está oportuno para os investidores que têm um “perfil agressivo”, os que têm uma reserva financeira e outro montante para aplicar. A estes, ela aconselha empregar o dinheiro na Bolsa de Valores. “Temos que pensar em investir em ações por, no mínimo, cinco anos. Não deve-se mexer, porém é necessário acompanhar (o mercado financeiro)”, pontua.

LEIA MAIS >> Consultora financeira aborda investimentos em live com Márcia Travessoni

Empresa cearense arremata Cais Pesqueiro e investirá R$ 10 milhões em indústria

A consultora financeira julga que é favorável, aos que investem em outros países, aplicar no câmbio, uma vez que muitas empresas de fora estão em crise econômica. “Se eu compro o dólar alto, mas ações da empresa que estão 30% mais baratas, quando elas subirem eu vou ganhar junto”.

Segundo a consultora financeira, momentos semelhantes ao atual exigem que as pessoas cortem gastos, o que, avalia, fará uma diferença em médio e longo prazo. No que diz respeito às pessoas que já investem, ela aconselha que não façam mudanças bruscas, uma vez que o efeito pode ser agressivo. “A orientação é permanecer do jeito que está. Temos que aplicar com segurança”.

Planejamento

Devido à volatilidade do mercado financeiro, torna-se essencial que o investidor seja orientado por um consultor financeiro, ressalta Cristina de Oliveira. Os profissionais, explica, buscam entender a necessidade dos clientes, avaliam as possibilidades de aplicação e apontam as tendências do mercado financeiro.

“O papel do consultor financeiro é saber onde investir. Se você tem uma pessoa que lhe acompanha, que entende a sua realidade e vai ao mercado financeiro buscar um ativo que venha a se multiplicar, você está respaldado dentro das perdas. É tempo de contribuirmos. Se estivermos juntos, trocando ideias, sairemos mais fortes e rápido (da possível crise econômica)”, salientou.

Assista na íntegra:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE