Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Missa de beatificação da cearense Benigna Cardoso acontece nesta segunda-feira (24)

24 out 2022 | Notícias

Por Redação

A solenidade ocorrerá no Parque de Exposições, no Crato pelo Cardeal Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus

Nesta segunda, Benigna se torna a primeira beata do Ceará (Foto: Reprodução/Instagram @martirbenigna)

Nesta segunda-feira (24), às 17h, acontece a missa de beatificação da cearense Benigna Cardoso, no Parque de Exposições, no Crato. O Cardeal e Arcebispo de Manaus Leonardo Ulrich Steiner foi escolhido pela igreja católica para conduzir a cerimônia. A escolha da data é em memória ao dia 24 de outubro de 1941, quando a jovem foi martirizada.

LEIA MAIS >> Virgínia Fonseca lança marca voltada para o universo infantil

Aléxia Duarte e Sérgio Castro selam a união no Colosso

Benigna faleceu aos 13 anos, após recusar ter relações sexuais com outro jovem, em Santana do Cariri. Ela foi assassinada com golpes de facão. A história de popularizou e a cearense conquistou devotos por todo o Ceará. Benigna virou símbolo de resistência contra feminicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Nesta segunda, Benigna se torna a primeira beata do Ceará e a quarta mártir do Brasil. A autorização foi dada pelo Papa Francisco em 2019. A cerimônia iria acontecer em 2020, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19. 

As festividades voltadas à Benigna seguirão no dia 25 de outubro em Santana do Cariri. Às 14h, uma carreata com a imagem da cearense sairá do Crato até Santana do Cariri. A população local acolherá os devotos na entrada do município, com uma caminhada conduzindo o quadro com a imagem da jovem. Pelas ruas da cidade, percorrerá a procissão com destino à Paróquia Sant’Ana, onde será celebrada a Missa Solene e a entronização da imagem.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE