Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mostra Sesc de Culturas Cariri: veja a programação teatral completa de 2019

4 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Além de música e artesanato a Mostra Sesc de Culturas Cariri tem uma programação especial voltada para o teatro. A partir desta sexta-feira (8) até o dia 12, diversas cidades da região do Cariri recebem a programação gratuita. Os cantores Gal Costa e Nando Reis serão os responsáveis por cantar na abertura e no encerramento do evento, respectivamente.

Todos os espetáculos deste ano possuem a pegada lúdica com um tom circense. Em ‘APalhassadamuzikada – Uma Sinfonia Engraçada’, por exemplo, a Companhia Teatral Turma do Biribinha (AL) desenvolve números musicais convencionais e inusitados preenchidos por esquetes e gags do palhaço tradicional, a apresentação acontece na sexta-feira (8), ás 15h, em Potengi.

Já o espetáculo ‘Qual a Graça de Laurinda?‘, do grupo Triolé (PR), é inspirado na linguagem de desenho animado. Em cena, dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe na imaginação dos dois. A primeira apresentação é Centro de Artes e Esportes Unificados, no Crato, a partir das 17h.

‘Qual a Graça de Laurinda?’ – Foto: Divulgação

<< LEIA TAMBÉM: Festival Breves Cenas de Teatro começa nesta terça (5) na Caixa Cultural
Primeira Virada Cultural de Fortaleza terá mais de 70 atrações e 40 horas de programação

De Manaus, a Companhia de Artes Cênicas leva para a Mostra a peça ‘O Palhaço De La Mancha’, que conta a história de Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy. De tanto lerem livros de um tal Miguel de Cervantes, eles se esqueceram de suas atividades cotidianas e perderam o juízo. Eles passam por Caririaçu, a partir das 18h.

‘O Palhaço De La Mancha’ – Foto: Larissa Martins

A programação conta ainda com a intervenção ‘Probabilidade’, do Coletivo Lateral (SP), que usa a linguagem do circo, com o intuito de ressignificar o espaço público. A apresentação será em Jati, às 18h. No Crato, o espetáculo “Vozes Mulheres: Simetria do Belo e o Amor as vezes é isso”, também promete reunir muita gente, na Casa Ninho, às 15h.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Ingressos

Acesso: Para os shows de abertura e encerramento, além dos espetáculos e apresentações em lugares fechados é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem trocados nas Unidades Sesc, em Juazeiro do Norte ou Crato, conforme limite de capacidade dos espaços.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE