O terceiro episódio do MT Cast, programa de entrevistas especiais em áudio, já está no ar! A nova edição apresenta a conversa com as designers de moda Stephanie Reis e Eduarda Silveira, co-fundadoras do coletivo Lab Fashion Express e organizadoras do Festival 46+, que aborda as conquistas e desafios do universo plus size. O podcast está disponível no player do Site MT.

VEJA MAIS >> MT Cast #02 | Zelma Madeira fala sobre representatividade no Dia da Consciência Negra

MT Cast #01 | Karim Aïnouz fala de cinema cearense, Fernanda Montenegro e afetividade

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário, o mercado de moda plus size cresceu 8% em 2018 e movimentou mais de R$ 7 bilhões. Para discutir esses avanços, as designers promoveram o Festival FatFashion 46+, organizado em conjunto com Carolina Azin e Flora Mota, no último sábado (30). O evento uniu música, rodas de conversa e bazar para mulheres gordas e abordou os desafios do segmento.

“Marcas menores costumam abraçar essa causa, marcas grandes nem tanto. Você vê roupas que mais parecem um ‘grande saco’, são grandes sem pensar em nada de interessante”, diz Eduarda Silveira.

Mulheres gordas ainda sentem a necessidade de esconder o corpo, porque a maioria das roupas disponibilizadas para elas cobrem muito o corpo”, afirma Stephanie Reis.

As redes sociais também foram pauta no episódio do MT Cast, solidificando-se como uma boa plataforma sobre os novos projetos idealizados para pessoas gordas na moda. Confira o podcast!

Stephanie Reis, 21 anos, designer e produtora de moda
Ver essa foto no Instagram

Ofélia Fotografia e Edição: Gabriel Viggo ( @viggovski ) Styling e Produção: Raul Mangela ( @raulmangela ) Make: Jorgianna Ribeiro ( @beautybyjorgi ) Modelos: Stephanie Reis ( @stephanieareis ) e Jorgianna Ribeiro ( @jorgilrb )

Uma publicação compartilhada por Lab Fashion Express (@labfashionexpress) em

Eduarda Silveira, 21 anos, designer e produtora de moda