O segundo episódio do MT Cast, programa de entrevistas especiais em áudio, já está no ar! A nova edição apresenta a conversa com a professora Zelma Madeira, titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), em alusão ao Dia da Consciência Negra celebrado nesta quarta-feira (20). O podcast está disponível no Spotify e no player do Site MT.

VEJA MAIS >> Ceará Sem Racismo: Zelma Madeira detalha ações de campanha que será implantada em novembro

MT Cast #01 | Karim Aïnouz fala de cinema cearense, Fernanda Montenegro e afetividade; ouça

Na data festiva, Zelma Madeira abordou o legado de Zumbi dos Palmares, líder quilombola brasileiro, e a importância de sua história na atualidade. “O Dia das Consciência Negra não é só importante no dia 20, mas é um convite para a sociedade refletir sobre a vulnerabilidade e resistência desse povo”, afirma.

“A população negra precisa de uma consciência para positivar a sua identidade. Para ter orgulho de ser negro, de ser negra”, diz Zelma.

A professora, que foi capa da revista Galeria por Márcia Travessoni em 2018, também falou sobre políticas públicas e afirma que o Brasil evoluiu nas práticas de combate ao racismo. “Nós precisamos andar muito, mas o movimento negro apostou suas fichas em ações afirmativas e está dando resultado”.

LEIA MAIS >> Conheça Luiza Brasil: premiada jornalista de moda acumula trabalhos para ícones como Costanza Pascolato

Luiza Brasil indica: três novos talentos da moda carioca

Bailarina se emociona com sapatilhas da cor de sua pele

Mês da Consciência Negra: confira dicas de filmes e séries sobre o tema para maratonar

Instagram e Twitter lançam recursos para celebrar o mês da Consciência Negra