Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mulheres cearenses representam o estado na sede da ONU em Nova Iorque

15 set 2023 | Notícias

Por Marisa Façanha

O Ceará foi bem representado por lideranças femininas que debatem um futuro sustentável.

Celina Hissa, Bia Fiúza, Ticiana Queiroz, Laís Pontes, Priscilla Veras, Laís Xavier e Andréia Cardoso
(Foto: Divulgação)

O Ceará é um importante expoente de projetos de sustentabilidade. O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece entre os dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira), recebe uma comitiva de mulheres cearenses engajadas com o compromisso de fazer acontecer um mundo mais sustentável. No evento, denominado ‘Sustainable Development Goalselas (SDGs) in Brazil 2023’, em Nova Iorque, estavam presentes: Ticiana Rolim, Priscilla Veras, Celina Hissa, Andréia Cardoso, Laís Pontes e Lais Xavier.

LEIA MAIS >> Lenise Queiroz Rocha receberá homenagem em sessão solene pelo Dia do Economista

Setembro Amarelo e a saúde mental da mulher negra no Brasil

Ticiana Rolim Queiroz e Andréia Cardozo (Foto: Divulgação)
Diretora Criativa da Catarina Mina, Celina Hissa, junto com importantes nomes no setor, reforçando o compromisso por um mundo mais sustentável (Foto: Divulgação)

O evento é o maior encontro sobre sustentabilidade corporativa para o mercado brasileiro. Os principais debates envolvem a desigualdade social, equidade de gênero, trabalho digno, crescimento econômico, sustentabilidade nas cidade, comunidades, responsabilidade de consumo e produção, além de outros temas ligados à Agenda 2030. Na ocasião também estavam presentes Mardônio Barros, Carlo Pereira e Edson Queiroz Neto.

Palco Central

No dia 14, a apresentação foi realizada por Carlo Pereira (CEO do Pacto Global da ONU no Brasil) e Rachel Maia (presidente do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU no Brasil). Aconteceram quatro painéis relacionados e o Lançamento do Movimento Impacto Amazônia. Destaque para a presença de representantes dos povos originários. A música fez parte do encerramento com DJ Alok, e o artista indígena DJ Eric Terena.

Bia Fiuza na sede da ONU em Nova Iorque (Foto Divulgação).

No dia 15, aconteceu ciclos de conversas com Gabriela Prioli, Maju Coutinho, Luiza Helena Trajano, entre outros. Os painéis ecológicos foram norteados por quatro diferente salas nomeadas: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Amazônia e Governança. Finalizando com a apresentação do DJ Eric Terena.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE